Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito dá início a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra Covid-19

Publicado em 21/01/2022
Por Redação
FA-IMG-6ed8f07fdb8ecc6cf580.jpg
FA-IMG-6ed8f07fdb8ecc6cf580.jpg
Crianças de Monsenhor Hipólito começam ser imunizadas contra Covid/Divulgação

A Secretária Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito deu início nesta sexta-feira, 21 de janeiro, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Nesta primeira etapa o Ministério da Saúde disponibilizou 40 doses para o município, que foram aplicadas em crianças com comorbidades e na faixa etária de 11 anos.

A vacinação foi realizada em uma sala do Centro de Saúde “Petrônio Portela”, que recebeu uma decoração para acolhida das crianças e seus acompanhantes.

Como forma de incentivar as crianças a aceitarem a vacinação sem nenhum temor, a Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito preparou um “Certificado de Coragem”, entregue para cada criança após ser imunizada.

Certificado de Coragem foi entregue para as crianças

A primeira criança vacinada contra Covid-19 na cidade de Monsenhor Hipólito foi Élson Gabriel Gomes Freire Sá, que na oportunidade estava acompanhado de sua mãe.

Élson Gabriel foi a primeira criança vacinada no município

Presente durante a vacinação, o secretário de saúde, Brício Bezerra, destacou a felicidade das famílias por estarem vacinando seus filhos, assegurando ainda que na medida que for chegando as doses a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará convidando mais crianças para serem vacinadas.

Secretário Brício acompanhou vacinação

Além do secretário, estiveram também presentes durante a vacinação o médico Inácio Balduíno; a coordenadora de imunização, Jucicléia Oliveira; técnicas de enfermagem e enfermeiras.

A estimativa do Ministério da Saúde é vacinar 331.432 crianças nesta faixa etária no Piauí. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação. O imunizante deve ser aplicado com o intervalo de 08 semanas entre a primeira e segunda dose.

 

Comentários