Sábado, 05 de Outubro de 2024

PRO Alfabetização na Idade Certa é lançado em Monsenhor Hipólito

Publicado em 13/11/2021
Por Redação
FA-IMG-df3bce63ec749c8db37b.jpg
FA-IMG-df3bce63ec749c8db37b.jpg
Prefeito Djalma com secretário e professores/Divulgação

Na última quinta-feira, dia 04 de novembro, a Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a solenidade de abertura do PROGRAMA PRÓ-ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, iniciando o primeiro percurso formativo, destinado aos gestores escolares do ciclo de alfabetização e para os professores dos  1º e 2º anos do ensino fundamental dos anos iniciais.

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração e cooperação com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Visando melhorar ainda mais os níveis de aprendizagem dos alunos, principalmente neste processo tão importante que é a alfabetização, o município de Monsenhor Hipólito foi um dos primeiros municípios a realizar a adesão ao programa PRO Alfabetização.

A solenidade de abertura ocorreu na Escola Municipal Gisele Bezerra. Nesta sexta-feira, 05, aconteceu a primeira formação do programa no município com a realização de oficinas.

Momento da formação através de oficinas

Estiveram presentes, o prefeito Djalma Policarpo; o secretário Municipal de Educação, Luiz Antônio; a formadora do PRO Alfabetização, Nesilângela de Jesus Sousa; a técnica da secretaria de educação, professora Josefa Edneide; diretores e coordenadores das escolas.

A coordenadora do programa, professora Luana Fernandes Bezerra, destacou o compromisso e empenho no trabalho e acompanhamento do programa em defesa de uma causa tão nobre e tão urgente, que é a alfabetização das crianças na idade certa. “Faremos um trabalho cooperativo e articulado para mudarmos o cenário da nossa cidade e consequentemente do nosso Piauí”, disse.

 

 

Comentários