Sábado, 05 de Outubro de 2024

Educação de Paquetá do Piauí realiza primeira formação do PRO Alfabetização na Idade Certa

Publicado em 09/11/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-f23feb4711582f524ee9.jpg
FA-IMG-f23feb4711582f524ee9.jpg
Secretária com a coordenadora e formadores do programa/Folha Atual

Na última quinta-feira, 28 de outubro, a Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início o primeiro percurso formativo do PRO Alfabetização na Idade Certa.

Confira AQUI mais imagens!

Esta primeira formação, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença da secretária de educação, Mariana Portela; da coordenadora da Educação Infantil, Maria do Socorro; e dos professores do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e das equipes gestoras das escolas.

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Participantes do encontro

Visando melhorar ainda mais os níveis de aprendizagem dos alunos, principalmente neste processo tão importante que é a alfabetização, o município de Paquetá do Piauí fez adesão ao programa PRO Alfabetização.

No município o PRO Alfabetização será coordenado por Luana Moura e pelos formadores Wilcemar Gonçalves e Cláudia Japiassú. Neste primeiro encontro foi apresentado o programa para os professores.

Coordenadora falou sobre o Pro Alfabetização

“Com o aval do prefeito Thales fizemos a adesão a este programa que busca alfabetizar nossas crianças na Idade Certa. Desde já agradeço o apoio de nossos professores que irão estar na linha de frente desenvolvendo as ações propostas por este programa”, finalizou Mariana Portela.

Mariana Portela, secretária de educação

 

Comentários