Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretaria de Educação e Cultura de São Luís do Piauí faz abertura do PRO Alfabetização na Idade Certa

Publicado em 04/11/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-025db73350a0df697037.jpg
FA-IMG-025db73350a0df697037.jpg
Secretário com coordenadora e formadores do programa no município/Divulgação

Na última sexta-feira, 29 de outubro, a Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), deu início o primeiro percurso formativo do PRO Alfabetização na Idade Certa, destinado aos professores do ciclo de alfabetização (1° e 2° ano do ensino fundamental) e para as equipes gestoras das escolas.

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Visando melhorar ainda mais os níveis de aprendizagem dos alunos, principalmente neste processo tão importante que é a alfabetização, o município de São Luís fez adesão ao programa PRO Alfabetização.

De forma democrática foram selecionados através do edital da SEDUC e apoio da SMEC que com transparência e responsabilidade realizou o processo de seleção, a professora Solidade Sales, como coordenadora do programa no município e os professores Evanelita Chagas e Valmir Barros, como formadores.

Solidade irá coordenar o PRO Albetização no município

O secretário de Educação, professor Agnaldo Leite, destacou o compromisso e empenho da Secretaria nesta parceria Estado e município em prol de uma causa tão nobre, tão urgente, que é a alfabetização das crianças, muito prejudicadas neste cenário pandêmico. "O programa não é do gestor, nem da equipe Municipal, o programa é de todos que fazem a educação do nosso município", disse o secretário.

Agnaldo Leite, secretário de educação

Agnaldo Leite justificou a ausência da prefeita Kelsimar Abreu, que na ocasião já tinha um compromisso inadiável. “Nossa prefeita deixou o seu apoio, manifestado no momento da sua adesão à política de alfabetização em parceria com o governo estadual”, lembrou.

Além do secretário de educação, coordenadora e formadores do programa, participaram do encontro professores do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e as equipes gestoras das escolas.

 

Comentários