Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeita de Santana assina documento liberando áreas rurais que serão beneficiadas com calçamento

Publicado em 07/10/2021
Por Redação
FA-IMG-506ab88ef4d00c6ff340.jpg
FA-IMG-506ab88ef4d00c6ff340.jpg
Assinatura do ofício pela prefeita Maria José acompanhada pela vereadora Elenilsa Gabriel/Reprodução

Na manhã desta terça-feira (28 de setembro) a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), esteve reunida com a vereadora Elenilsa Helena da Conceição, a Elenilsa Gabriel (PSD), para proporem melhorias no tocante a infraestrutura das comunidades rurais do município.

Durante o encontro, a representante do Legislativo Municipal apresentou ofício solicitando a liberação de áreas que serão beneficiadas com pavimentação poliédrica, prontamente assinado pela prefeita Maria José.

Confira o ofício aqui!

O projeto de pavimentação poliédrica já havia sido apreciado pelo Executivo Municipal (em janeiro e fevereiro de 2021), porém em razão de informações inconsistentes presentes no documento foi solicitado as devidas alterações.

“A vereadora Elenilsa nos apresentou um ofício com todas as informações necessárias e hoje assinamos, pois entendemos ser um importante projeto para desenvolvimento das comunidades rurais santanenses. A pavimentação poliédrica vai garantir mais mobilidade para nossa população, beneficiando centenas de pessoas que necessitam trafegar pelas vias”, disse a prefeita Maria José.

Projeto de Pavimentação Poliédrica

O projeto que prevê pavimentação poliédrica no município santanense vinha sendo analisado atentamente desde o primeiro semestre de 2021 pela assessoria jurídica da Prefeitura Municipal. Como relatado anteriormente, por duas vezes foram encaminhados ofícios, um deles pelo ex-prefeito Valdenilson Borges e pelo vereador Ismael Borges (representantes da ala oposicionista). No entanto, os documentos apresentavam informações distorcidas, um deles até mesmo contendo a listagem de ruas já pavimentadas, o que não foi acatado pelo Executivo.

Ciente do seu compromisso como gestora, Maria José em resposta aos ofícios elencou os pontos que necessitavam ser alterados para assinatura do documento. De maneira dialogada, a vereadora Elenilsa Gabriel apresentou um ofício reformulado, onde utilizando-se da ética administrativa foi possível a assinatura.

Mesmo diante das especulações levantadas pela oposição política, a prefeita Maria José sempre se manteve aberta ao diálogo e por diversas vezes esclareceu o assunto na tribuna na Câmara Municipal perante os vereadores e a comunidade. 

"Sempre esclareci na Câmara Municipal, em conversa com os vereadores que o documento ainda não havia sido assinado porque não era possível diante das informações desencontradas. Assinamos quando tudo estava correto no projeto, pois sei da importância do mesmo para a comunidade e procuro ser uma gestora responsável e comprometida com a ética", frisou Maria José.

O município de Santana do Piauí deverá ser contemplado 16.470, 38 m² de pavimentação poliédrica provenientes de emenda parlamentar.

Serão contempladas vias das comunidades de Queimada da Ema, Engano dos Poréns, Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca, Barro e Brejinho.

Comentários