Sábado, 05 de Outubro de 2024

Programa Saúde na Escola é desenvolvido em Isaías Coelho

Publicado em 16/09/2021
Por Redação
FA-IMG-27a7e36c231f6d5742e0.jpg
FA-IMG-27a7e36c231f6d5742e0.jpg
Ação do Programa Saúde na Escola/ASCOM

O município de Isaias Coelho retornou as atividades do Programa Saúde na Escola nesta sexta-feira (10), com a avaliação da caderneta de vacinação. A ação ocorreu conforme o cronograma de entrega das atividades remotas das escolas.

As equipes da Estratégia de Saúde da Família-ESF passaram o dia em plantão escolar avaliando a caderneta de toda a comunidade escolar fazendo averiguação e busca ativa de vacinas atrasadas e mobilizando os pais ou responsáveis para atualizarem o cronograma vacinal dos educandos.

Ação de combate à Covid-19

No dia 01 de setembro foi realizada uma ação de combate a covid-19 nas escolas, com a entrega do kit “PSE contra o Coronavírus”.

O Kit continha álcool em gel 70%, máscaras descartável infantil, o folder de instruções para lavar as mãos corretamente e prevenção à covid-19, esta ação ocorreu também conforme o cronograma de entrega das atividades escolares remotas e obedeceu aos protocolos do Ministério da Saúde.

A coordenadora do Programa Saúde na Escola-PSE Edilene Carvalho, relatou que além destas atividades realizadas nas dependências das escolas foram realizadas também de forma remota com o envio de vídeos educativos nas plataformas de redes sociais com as temáticas Saúde Bucal e Saúde Auditiva, abordando a prevenção e promoção da saúde bucal, demonstrando a forma correta de escovar os dentes e usar fio dental, além de frisar que manter uma boa saúde bucal tem um impacto positivo na sua saúde como um todo, e orientações sobre como funciona o mecanismo da audição, quais as causas da perda auditiva e qual a forma de prevenção de danos à audição, possibilitando assim o conhecimento e identificação de estudantes com possíveis sinais de alterações e dificuldades auditivas. A mesma reforçou ainda que embora tenhamos passado por momentos difíceis com a pandemia os cuidados com a saúde dos nossos escolares não pode paralisar e para isso o trabalho intersetorial (Saúde+Educação) é imprescindível.

 

Comentários