Domingo, 06 de Outubro de 2024

Assistência Social de Itainópolis encerra atividades de junho com a premiação da melhor coreografia junina

Publicado em 10/07/2021
Por Redação
FA-IMG-c747d0b991d8fde82434.jpg
FA-IMG-c747d0b991d8fde82434.jpg
Crianças foram premiados após vencer desafio junino/Divulgação

Mesmo em tempo de pandemia, a Prefeitura Municipal de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reinventou-se para mais uma vez aproximar adolescentes e pré-adolescentes a cultura, lazer e fortalecimento de vínculo.

E para comemorar as festas juninas mesmo de forma remota, lançou um desafio aos jovens da zona rural que fazem parte do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

O desafio seria a postagem de um vídeo nas redes sociais de uma dupla dançando uma coreografia junina criada por eles com traje a caráter, o qual seria avaliado pelo público em geral, tendo como critério o maior número de visualizações e curtidas, com premiação para os três primeiras colocações.

Segundo a coordenadora do CRAS, Lauriana, que organizou o evento, o desafio foi bem aceito e teve a participação de vários jovens da zona rural. “Os vídeos eram gravados por eles mesmos em suas residências e o CRAS fez a divulgação no Instagram e Facebook. Teve cinco dias entre a postagem e o tempo de contagem das curtidas e visualizações, e foram selecionados dois casais e uma participante individual”, disse.

Sobre os vencedores

Com mais de 1.000 comentários e 900 visualizações, o primeiro lugar foi para o casal Kelson Barbosa da Silva e Amanda dos Anjos Rodrigues, alunos da escola Elias Bezerra. O casal ganhou medalha de ouro, faixa de primeiro lugar e presentes para valorizar o desempenho e a disciplina.

Casal Kelson e Amanda

Em segundo lugar, com 700 visualizações, levaram medalha de prata e brinde os primos Maria Jaiane Lima e Jamerson Rocha Pessoa da localidade Malhada.

Maria Lima e Jamerson

Em terceiro lugar com 668 visualizações, a jovem da localidade Lagoa Achada, Letícia Moura Feitosa Silva, que recebeu medalha de bronze e brinde. Vale ressaltar que todos foram receber a premiação acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Letícia Moura

A professora da escola Elias Bezerra, Marluce Maria de Sousa, uma das grandes incentivadoras dos alunos disse: "Essa prática social trouxe alegria, estrutura de vínculo entre professores/aluno/família que sofrem com o distanciamento social causado por esse momento de pandemia que assola o mundo". A diretora Fátima Pinheiro aproveita a oportunidade para parabenizar os jovens ganhadores.

A secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues, falou da importância do evento: "O mês de junho é um momento de festividades, onde sempre são organizadas quadrilhas, festas e, para o público da cidade, realizamos o arraiá drive thru e devido a pandemia pensamos em fazer algo que pudesse contemplar os jovens da zona rural. Daí surgiu a ideia desse vídeo que teve grande aceitação por parte dos jovens e também de seus familiares. Foi muito prazeroso ver o entusiasmo e a empolgação dos mesmos. Acredito que essa atividades permitiu às famílias bons momentos juntos de ajuda mútua e cumplicidade. É isso que defendemos, o fortalecimento de vínculos afetivos entre pais e filhos. Quero agradecer aos jovens que participaram e aos pais que permitiram e ajudaram na realização desse momento. Meu muito obrigada!".

 

Comentários