Sábado, 05 de Outubro de 2024

Alunos da escola estadual Helvídio Nunes em São José do Piauí ficam perto da nota mil na redação do Enem

Publicado em 30/03/2021
Por Edson Costa
FA-IMG-37b913ce80f90dade80a.jpg
FA-IMG-37b913ce80f90dade80a.jpg
Leila Lima, diretora da escola, comemorou conquista dos alunos/Divulgação

Elas quase gabaritaram a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e representam pequena parcela de estudantes brasileiros que ficaram muito perto de atingir a nota mil na principal prova de ingresso às universidades públicas brasileiras. Lívia Pacheco (940 pontos) e Milena Borges (920 pontos), atingiram mais de 900 na temida redação do Enem, escrevendo sobre “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Outros estudantes da escola pública da Rede Estadual de São José do Piauí, também se destacaram na nota da redação do ENEM divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta segunda-feira, 29 de março.

Mesmo em um ano atípico o e cheio de dificuldades com a pandemia provocada pela Covid-19, resultando na interrupção das aulas presenciais, a Unidade Escolar Estadual Helvídio Nunes avançou em diferentes frentes para garantir a continuidade do ensino, adotando o ensino remoto, com a utilização de várias plataformas digitais, para aqueles alunos que não tinham acesso à internet, foram realizadas atividades com material impresso e resumos explicativos.

Os resultados destes esforços agora são comemorados após a divulgação da nota do Enem, na qual os estudantes conseguiram alcançar a expressiva pontuação de até 940 pontos, uma das maiores notas na redação no Piauí.

 

 

Comentários