Sábado, 05 de Outubro de 2024

Tem início hoje as inscrições para Serviço de Convivência em Ipiranga do Piauí

Publicado em 08/03/2021
Por Redação
FA-IMG-d4013e17262e23ba303a.jpg
FA-IMG-d4013e17262e23ba303a.jpg
Divulgação do evento/ASCOM

A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí através da Coordenação Geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) iniciaram nesta quarta-feira (10) as inscrições para ingresso dos usuários no respectivo projeto social.

Para quem deseja se inscrever, as mesmas estão sendo realizadas na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Santa Catarina. Prazo segue até esta sexta-feira (12 de março), no horário de 8h às 12h.

Podem serem inscritos os públicos nas faixas etárias de 04 à 06 anos/ 06 à 14 anos e 15 à 17 anos (Coletivos) e público idoso a partir de 60 anos.

O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Comentários