Sábado, 05 de Outubro de 2024

Câmara de Vereadores de Francisco Santos concede Títulos de Cidadania para o comandante do GPM e para o pároco da cidade

Publicado em 07/11/2020
Por Redação
FA-IMG-05120292b890306326a0.jpg
FA-IMG-05120292b890306326a0.jpg
Autoridades municipais prestigiaram solenidades/Folha Atual

Em duas solenidades realizadas nos dias 26 e 27 de novembro, a Câmara Municipal de Francisco Santos, homenageou com o Título de Cidadania Franciscosantense, o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM), cabo Damião Alves de Oliveira, e o pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria, sediada no município, padre Marcos Roberto Vieira.

Imagens do Título para o Cabo Damião!

Imagens do título para o padre Marcos Roberto!

Os dois Projetos de Lei que concederam os Títulos de Cidadania para as duas personalidades foram aprovados por unanimidade. O vereador Edilson Manoel da Rocha (Didissa) foi o autor que homenageou o Cabo Damião, e a vereadora Magneide Santos, apresentou o projeto que concedeu o título para o padre Marcos Roberto.

“São duas pessoas que desenvolvem importantes papéis em nossa cidade. O cabo Damião, que representa a Segurança Pública, e o padre Marcos Roberto que representa a Igreja católica e a palavra de Deus. Fico muito feliz em fazer parte destes dois momentos de homenagens”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Didissa.

Didissa, presidente da Câmara

Na noite do dia 26, aconteceu a solenidade de entrega do Título de Cidadania para o Cabo Damião, ocasião em que o militar esteve acompanhado da esposa Juditeana, dos filhos e amigos. Um jantar foi oferecido logo após a solenidade para os participantes.

Cabo Damião é agraciado com Título de Cidadania

Na manhã do dia 27, foi à vez da homenagem para o padre Marcos Roberto. Colaboradores da paróquia e membros da comunidade católica do município prestigiaram o momento. No final foi oferecido um coquetel para os presentes na solenidade.

Vereadora Magneide entrega título ao padre Marcos Roberto

“Muita honra receber o Título de Cidadania aqui em Francisco Santos, local que já há alguns anos presto meu serviço. Ter o trabalho reconhecido por estes representes do povo é muito gratificante e só me enche de mais responsabilidade. Muito obrigado!”, destacou o Cabo Damião.

Cabo Damião agradeceu homenagem

Já o padre Marcos Roberto falou sobre o seu sentimento ao receber a homenagem. “O meu sentimento é de gratidão. O que a gente percebe, não somente neste momento de entrega do Título, mas no decorrer da caminhada junto ao povo de Deus, é o reconhecimento do que conseguimos com a graça de Deus realizar na Paróquia. Esta homenagem vem aumentar o nosso ânimo, o nosso desejo de continuar junto com o povo de Deus, desempenhando um trabalho que a Igreja nos confia”, destacou o sacerdote.

Padre Marcos Roberto falou de seu sentimento

Já o prefeito da cidade, falou dos relevantes serviços prestados pelo comandante do GPM e pelo padre. “São duas pessoas que conquistaram o povo de Francisco Santos. São merecedores destes Títulos de Cidadania pelos serviços prestados a nossa cidade e, por isso, recebem estas homenagens como forma de agradecimento por tudo que já fizeram. Acredito que quem tem a ganhar é o município de Francisco Santos que ganha mais estes dois novos filhos”, disse Dr. Luís José.

Dr. Luís José afirmou serem merecidas às homenagens

Nas duas solenidades estiveram presentes além dos homenageados, os vereadores que compõem a atual legislatura; o prefeito Luís José com sua esposa, Daniela Leite; o ex-prefeito Edson Carvalho e sua esposa, Ana Patrícia; além de familiares e amigos dos homenageados.

 

Comentários