Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Isaias Coelho recebe mais 200 testes rápidos para diagnóstico do coronavírus

Publicado em 28/06/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-ed231b0636727cf7a16f.jpg
FA-IMG-ed231b0636727cf7a16f.jpg
Coordenadora da 9ª Regional faz a entrega dos testes/Folha Atual

Através de uma reivindicação do prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, o município de Isaías Coelho foi contemplado na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, com mais 200 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A realização da testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social.

Os testes rápidos foram adquiridos pelo Governo do Estado, sendo disponibilizado para o município por meio do empenho do deputado estadual, José Icemar Lavor Neri (Nerinho).

A entrega dos testes foi conduzida pela coordenadora da 9ª Regional de Saúde de Picos, Marival Araújo. Na oportunidade o prefeito estava acompanhado da secretária municipal de saúde, Isamara Campos.

Prefeito e secretária de saúde receberam os testes

“Viemos hoje aqui na sede da 9º Regional de Saúde em Picos, onde por meio da Secretaria Estadual de Saúde e o empenho do deputado Nerinho, fomos contemplados com mais 200 testes rápidos para o nosso município. Isaías Coelho conta com 29 casos e um óbito de uma pessoa que morreu em Oeiras, com isso estamos todos empenhado nos sentido da prevenção, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde e dos Decretos Estadual e Municipal. A nossa orientação é que fiquemos em casa, principalmente às pessoas mais vulneráveis para pegar a doença”, disse Dr. Eudes.

Dr. Eudes fala sobre aquisição dos testes

De acordo com a coordenadora da 9ª Regional de Saúde, a aquisição dos testes rápidos pelos municípios é se suma importância, pois é através da testagem que se descobre quantas pessoas estão infectadas pela Covid-19. “Pode acontecer de pessoas assintomáticas estarem transmitindo o vírus sem nem saber, com isso a importância da testagem, uma vez que a pessoa tendo conhecimento da doença ela irá se isolar e tomar as devidas providencias conforme orientação médica”, finalizou Marival Araújo.

Marival Araújo, coordenadora da 9ª Regional de Saúde

 

Comentários