Sábado, 05 de Outubro de 2024

CRAS de São João da Canabrava realiza Busca Ativa para cadastro de famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica

Publicado em 27/05/2020
Por Edson Costa
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Equipe do CRAS está auxiliando no cadstro do programa/Divulgação

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está realizando uma ação que visa cadastrar famílias no Programa da Tarifa Social de Energia Elétrica. Cerca de 100 mil famílias do Estado têm direito ao benefício, mas ainda não se cadastraram para receber os descontos na conta de energia.

Com objetivo de reduzir esse número e levar o benefício a mais piauienses, a Equatorial Piauí e a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), ampliaram a parceria para que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de todos os município do Estado possam realizar uma busca ativa por essas pessoas.

Os dados do Sistema SASC Integração serão cruzados com as informações da base de clientes da Equatorial Piauí e, a partir desse cruzamento, haverá a identificação das famílias que se enquadram no perfil da Tarifa Social, mas ainda não têm acesso ao desconto.

Além da busca ativa, as famílias são orientadas pela equipe do CRAS de São João da Canabrava a fazer seus próprios cadastros através do link VEJA, ou através da central de atendimento da Distribuidora, por meio do número 0800 086 0800.

Para ter direito ao benefício, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único do Governo Federal – CADUNICO, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; ou com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos elétricos; ou ter algum componente da família que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social -BPC.

A equipe do CRAS do município já deu início a Busca Ativa destas famílias, onde está entrando em contato com as famílias através de correspondências e por ligações telefônicas, levando informações sobre o cadastro para solicitar o benefício.

Para aquelas famílias que têm dificuldades de acessar o sistema ou não tem acesso à internet, a equipe do CRAS está agendando horários diferentes para os atendimentos presenciais, obedecendo todas as recomendações dos órgãos de saúde quanto a prevenção do coronavírus.

As pessoas que tiverem seus nomes agendados para atendimento na sede do CRAS, a equipe solicita que não esqueçam de levar um talão de luz atualizado e os documentos pessoais.

 

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