Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de Paquetá do Piauí disponibiliza serviço de emissão da carteira de identidade

Publicado em 21/05/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-45f9289d78aaf5345262.jpg
FA-IMG-45f9289d78aaf5345262.jpg
Francivan Lopes, responsável do setor de RG/Divulgação

Moradores de Paquetá do Piauí não precisam mais ir a outra cidade para tirar a Carteira de Identidade (RG). A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, ofertará para a população, a partir desta quarta–feira, 10 de junho, os serviços de emissão de RG (1ª e 2ª via).

Os serviços estão sendo disponibilizados no setor da Junta Militar, localizado no prédio da Prefeitura. A ação visa conceder maior conforto e agilidade aos munícipes no processo de tramitação e emissão documental. O portador recebe o documento em até 45 dias.

Os moradores tinham que se deslocar, o que causa prejuízos econômicos não só para o morador, mas também para o comércio da cidade. Os atendimentos são gratuitos, porém, para a emissão de 2ª via de RG é cobrada uma DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) no valor de R$17,65. O horário de atendimento é compatível com o funcionamento da prefeitura. De 8h às 13h.

“Esse serviço foi uma conquista das ações municipais produzidas por nosso setor, que em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, pôde oferecer mais cidadania para toda população paquetaense”, afirmou Francivan Lopes, responsável do setor de RG.

Para solicitar a 1ª via da carteira de identidade serão necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento (original ou cópia), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original e cópia); Duas fotos 3×4 recente, com fundo branco; comprovante de residência (conta água, luz ou telefone). No caso de menores de idade devem estar acompanhado dos pais.

A emissão da a 2ª via será necessário apresentar: Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e cópia), de acordo com o estado civil. Em caso de divórcio, apresentar Certidão de Casamento com averbação de divórcio (original ou cópia); Uma foto 3×4 recente, com fundo branco; Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone).

Vale ressaltar que os documentos apresentados pelos interessados devem estar em bom estado de conservação, legíveis e dentro do prazo de validade. Não serão aceitos documentos rasgados, com rasuras, etc.

Fonte: Marcos Valério

Comentários