Sábado, 05 de Outubro de 2024

Aroeiras do Itaim se mobiliza de forma remota na defesa das crianças e dos adolescentes

Publicado em 30/04/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-c2c81c92834fcaf16e6a.jpg
FA-IMG-c2c81c92834fcaf16e6a.jpg
Vídeos estão sendo compartilhados/Divulgação

Em todo país, o mês de maio é voltado para o alerta da população quanto a defesa das crianças e dos adolescentes. No dia 18 de maio, equipes de diversos órgãos das administrações públicas promovem uma mobilização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Em razão da pandemia, este ano a equipe da Assistência Social de Aroeiras do Itaim não realizou uma caminhada e panfletagem pelas ruas da cidade, assim como fez nos anos anteriores, porém, para não passar em branco, a equipe do social está promovendo uma serie de postagens nas redes sociais oficiais do CRAS, compartilhando vídeos da Campanha “Faça Bonito”, alusiva ao 18 de maio.

De acordo com a presidente do CMDCA, Fernanda Holanda, além da Assistência Social, membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), equipes das Secretarias de saúde e de educação, Prefeitura, e ainda, os conselheiros tutelares estão envolvidos nesta mobilização remota de fortalecimento da rede de proteção, contribuindo na divulgação dos vídeos.

Fernanda Holanda, presidente do CMDCA

Além dos vídeos, a equipe da Assistência Social está também divulgando imagens das mobilizações promovidas nos anos anteriores com o intuito de que a data seja ainda mais lembrada.

“Nesse momento de isolamento social a conscientização sobre o 18 de Maio é imprescindível, pois as crianças e adolescentes ficam mais vulneráveis. É importante que toda a comunidade, família e os próprios menores saibam os meios de denúncia e as formas de abuso e exploração”, destacou a secretária de Assistência Social, Vanuza Moura.

Mesmo diante da pandemia, os serviços disponibilizados pelo CRAS continuam sendo ofertados para as famílias em situação de vulnerabilidade, sobretudo através dos benefícios eventuais.

 

Comentários