Sábado, 05 de Outubro de 2024

Assistência Social de Isaías Coelho promove acolhimento com usuários da UBS Municipal em alusão ao 18 de maio

Publicado em 27/04/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-3e1f1d3f678362de00f6.jpg
FA-IMG-3e1f1d3f678362de00f6.jpg
Folders sobre o 18 de maio foram distribuidos/Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Isaías Coelho, por meio da assistente social Mônica Cardoso, promoveu na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, um acolhimento com os usuários da UBS Municipal, onde a mesma tratou sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Durante visita a UBS Municipal, a assistente social se dirigiu às pessoas presentes no local, onde falou sobre o 18 de maio e distribuiu folders informativos com explicações em torno da campanha “Faça Bonito”, desenvolvida neste mês, e sobre como às pessoas devem proceder caso saibam de algum tipo de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“Em razão da pandemia do coronavírus não foi programado neste ano pela Secretaria de Assistência Social uma mobilização com caminhada e visitas, como assim foi realizada nos anos anteriores, porém, para não passar em branco foi promovido este momento que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas no tocante a proteção de nossas crianças e adolescentes”, destacou Mônica Cardoso.

 

Comentários