Sábado, 12 de Outubro de 2024

Liberado crédito para alunos do Piauí receberem auxílio da merenda escolar; 59 mil têm direito

Publicado em 26/03/2020
Por Redação
FA-IMG-1b380150eb6a0798628b.jpg
FA-IMG-1b380150eb6a0798628b.jpg
Reprodução/

O Governo do Estado do Piauí liberou nesta quinta-feira (16) o crédito do auxílio “Merenda em Casa" para os estudantes da rede estadual de ensino beneficiados na política emergencial de alimentação escolar. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ao todo, 59 mil alunos, de até 17 anos, devem receber a ajuda financeira de R$ 60. Por enquanto, apenas as famílias cadastradas no programa social Bolsa Família têm direito.

Segundo o secretário da Seduc, Ellen Gera, R$ 3,5 milhões foram disponibilizados para o auxílio de merenda escolar. “Nesse momento, estamos repassando às famílias contempladas pelo Bolsa Família, que era a nossa prioridade. Uma vez cadastradas e validadas, o benefício cairá automaticamente", contou.

Para saber se receberão o auxílio, as famílias podem acessar o site da Seduc no endereço (https://www.seduc.pi.gov.br/merendaemcasa) e realizar a consulta utilizando o CPF do responsável por receber o Bolsa Família.

O acesso ao programa Merenda em Casa será por meio do aplicativo Carteira bB, desenvolvido pelo Banco do Brasil, que está disponível para o download em qualquer smartphone. Basta baixá-lo nas lojas virtuais.

  • Baixe e instale o aplicativo da Carteira bB no seu celular.
  • Complete o seu cadastro. Lembre que você deve ser o titular do cartão.
  • A carteira vai avisar que você tem um benefício. Se não, toque em RECEBER.
  • Na tela seguinte, é só tocar na opção do seu benefício.
  • Agora, você preenche as informações e vá em CONFIRMAR.
  • Pronto! O dinheiro já está na sua Carteira bB.
  •  

    Isolamento social e decretos de calamidade

     

    Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

    Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

    FONTE: G1PI

    Comentários