Sábado, 12 de Outubro de 2024

Pagamento do IPVA com desconto de 5% encerra em 31 de março

Publicado em 09/02/2020
Por Redação
FA-IMG-ed3ba2d13beb709a21b3.jpg
FA-IMG-ed3ba2d13beb709a21b3.jpg
Fluxo de usuários na 4ª Ciretran de Picos/Folha Atual

Encerra no dia 31 de março de 2020 o prazo de antecipação para pagamento do IPVA no Piauí. A 4ª Ciretran de Picos já registra na primeira semana do mês um fluxo intenso de usuários que buscam pagar o imposto com desconto de 5%.

O coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Gláuber Curica, enfatiza que findando o prazo de pagamento do IPVA, as pessoas que se encontram inadimplentes estarão com o veículo em situação irregular.

“Chegamos ao último mês de antecipação do pagamento do IPVA, o desconto será referente à 5%, diferentemente de janeiro que era 15% e fevereiro 10%. Em relação ao IPVA, não sendo pago até o final do mês, a partir de abril o veículo se torna irregular. Já o licenciamento e seguro permanece como antes, pagamento pelo final da placa”, explicou o coordenador.

Por dia, na Ciretran de Picos são atendidas em média mais de 200 pessoas distribuídas nos setores de documentação de veículos e habilitação. O órgão que funciona de 7h30 às 13h30, no Piauí Shopping Center, possui um número de servidores bem inferior à demanda para atendimento.  

“A nossa demanda é grande e demorada devido a pequena quantidade de funcionários que temos para atender. Para se ter uma ideia de 30 a 50 pessoas são atendidas por mim sozinho, na coordenação. Os outros dois funcionários são responsáveis por atender as 150 pessoas. Estamos fazendo o máximo possível, dentro das nossas possibilidades, mas é preciso mais contratações”, frisou.

Detran-PI suspende envio de documentação via Correios

Os proprietários de veículos agora poderão consultar e imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de forma digital, tendo em vista que o Detran-PI suspendeu o envio de documentação pelos Correios.

A retirada dos documentos pode ser feita no Detran e/ou pelo aplicativo do CRLV, disponível na Play Store e Apple Store. A iniciativa teve por objetivo diminuir custos com transporte via Correios.

“A documentação não será mais enviada pelos Correios por conta do CRLV digital. Como já existe essa praticidade que o usuário pode imprimir a documentação de circulação do veículo até dentro da sua própria casa, retira esse gasto dos cofres públicos de encaminhá-los pelos Correios. O usuário também pode estar buscando a Ciretran para fazer essa impressão aqui mesmo”, concluiu Gláuber Curica.

Comentários