Sábado, 05 de Outubro de 2024

Itainópolis abre ano letivo de 2020 com Jornada Pedagógica

Publicado em 11/01/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-0ddcd5e9d2fe3a66ec7c.jpg
FA-IMG-0ddcd5e9d2fe3a66ec7c.jpg
Solenidade de abertura contou com presença de autoridades/Edson Costa

 

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria de Educação, abriu o ano letivo de 2020 com a realização da Jornada Pedagógica. O evento, promovido na quinta e nesta sexta-feira (06 e 07), foi voltado para os profissionais que fazem o ensino no município, e dentre as palestras e oficinas promovidas, estava o debate em torno da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), que todos os municípios devem aderir neste ano que se inicia.

CONFIRA AS IMAGENS!

Durante a abertura do evento, após a composição da mesa de honra e execução do hino nacional, o prefeito Paulo Lopes fez a abertura oficial do evento saudando todos os profissionais da educação presentes. Ele fez um retrospectiva sobre os anos anteriores do seu mandato. “Uma das primeiras ações nossas foi percorrer o município, para ver as necessidades e melhorias que implantaríamos”, declarou.

Paulo Lopes ressaltou que no seu primeiro mandato tinha o objetivo de criar um novo sistema para o município, buscando melhorar os índices educacionais. Ele lembrou que procurou investir na Educação, construindo e reformando escolas, além de capacitar os professores e aumentar o seu salário.

Prefeito destacou avanços da educação em sua gestão

A secretária de Educação, Elizângela Santos, ressaltou que a jornada marca o início do período letivo de 2020, com diálogo e aprendizagem. “É importante, porque é quando os professores tem esse primeiro contato, e estamos com novos professores na nossa rede, concursados, e que acreditamos que vem trazendo uma boa bagagem de conhecimento”, comentou.

Secretária deu boas vindas para toda equipe

A primeira palestra do evento foi ministrada na manhã do dia 06, pelo psicólogo Dyego Feitosa, que trabalhou o tema: “A escola que fazemos juntos e possibilidades para aprendizagem significativa”. No período da tarde foi a vez do psicopedagogo Edson Josué Vieira de Sá falar sobre “Como ensinar bem as crianças e adolescentes de hoje: teoria e prática na sala de aula”.

Palestrante Dyego Feitosa

Palestrante Edson Sá

No segundo dia a professora Djacilda Maria da Silva ministrou uma palestra intitulada “Empatia para uma educação inclusiva” e o professor Valmir Gabriel de Aguiar trabalhou o tema: “Estudos da BNCC alinhados ao currículo do município”, fechando assim, a programação do evento.

Palestrante Djacilda Silva

Palestrante Valmir Gabriel de Aguiar

 

Comentários