Sábado, 05 de Outubro de 2024

Itainópolis será contemplada com implantação do Projeto Cidadão Mirim

Publicado em 24/10/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-69acbf901395deef1e8d.jpg
FA-IMG-69acbf901395deef1e8d.jpg
Coronel Viana se reuniu com alunos/Divulgação

Por: Isael Pereira

A cidade de Itainópolis recebeu nesta sexta-feira, 29 de novembro, a visita do Coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí de Picos.  Na ocasião, o comandante realizou um bate-papo em algumas escolas do município, abordando temas como, segurança pública, comportamento, prevenção ao uso de álcool e drogas, vandalismo nas escolas e a importância dos estudos, e ainda, apresentou o Projeto Cidadão Mirim que será implantado no município.

O Projeto proveniente da Fundação Pelotão Mirim é intitulado de CIDADÃO MIRIM – “Construindo mais Cidadania”, voltado para a prevenção primária e que será desenvolvido para o público-alvo de crianças e adolescentes, com idade entre 06 e 16 anos, sendo que estejam regulamente matriculados na Rede Pública de Ensino e em situação de vulnerabilidade social.

Serão realizadas ações e atividades educativas complementar, buscando dar uma atenção especial as crianças e adolescentes do município.

O projeto busca reduzir ainda mais os índices de violência e criminalidade, principalmente dos crimes e violências que envolvam menores de idade, a ser obtido por meio de um processo de transformação, integração e educação, envolvendo a Polícia Militar e as Secretarias de Saúde, Educação e a Assistência Social.

O Projeto Cidadão Mirim será executado nas sedes dos quartéis e em escolas públicas dos municípios atendidos pelo projeto, ou em instalações de instituições parceiras.

Ações de educação complementar, com práticas didático-pedagógicas e esportivas que possam promover o desenvolvimento sócio-educacional da criança e do adolescente selecionado, farão parte das atividades do projeto.

No dia 12 de dezembro, acontecerá uma reunião com os pais dos alunos sobre as regras e implantação do mesmo, e após este momento, o projeto será votado pela Câmara de Vereadores para a concretização da sua instituição.  O intuito da ação é de assistir 100 crianças e adolescentes do município.

O coronel Edwaldo Viana esteve acompanhado de sua esposa, Janaína, coordenadora de vigilância epidemiológica Edilce Leite, Dr. Thiago Carvalho e Lucas Ferreira, além de demais servidores do município.

 

Comentários