Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretaria de Saúde de Francisco Santos promove ação social para as mulheres do município

Publicado em 10/09/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-dcfff2640a50c75b4170.jpg
FA-IMG-dcfff2640a50c75b4170.jpg
Saúde em Ação/Jailson Dias

A Prefeitura de Francisco Santos, através da Secretaria de Saúde, promoveu na tarde desta terça-feira, 29, o programa Saúde em Ação, que integra o projeto Prevenir. O evento aconteceu na Escola Municipal José Ramos, atendendo dezenas de mulheres do KM 87 (povoado Boa Viagem), com vários serviços, dentre eles: atendimento médico, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, além de serviços sociais, como escovas de cabelo, sobrancelha, palestra e distribuição de brindes.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

“O objetivo de projeto é trazer para as mulheres conhecimentos na área da saúde; estamos ofertando desde testes rápidos, inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino), vacina para as mulheres, então são vários serviços que vamos oferecer ao longo desta tarde”, explicou a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, enfermeira Leila Marília.

A coordenadora informou que o Saúde em Ação da Secretaria de Saúde será ofertado em todo o município de Francisco Santos. “Nós temos quatro equipes de PSF (Posto de Saúde da Família), então vamos abranger territórios dessas quatro equipes”, explicou.

Leila com a secretária de saúde do município

Presente ao evento, o prefeito Luís José destacou que a ação social é uma continuidade do trabalho desenvolvido através do projeto Prevenir. Ele enfatizou que as ações englobam desde palestras, atendimento médico até serviços de autoestima para as mulheres. “É um trabalho muito positivo, vemos um projeto e ficamos satisfeitos porque a comunidade participa e está presente; ficamos felizes por ver que está dando certo”, comentou.

Prefeito esteve presente no evento

O prefeito avaliou também que a Secretaria de Saúde é bem administrada, tendo à sua frente Ana Vilma, que tem realizado diversas ações e promovido parcerias com as demais pastas da administração municipal.

Uma das beneficiadas, a senhora Maria Naycle Silva Bezerra, 42 anos, afirmou que a ação era importante e proveitosa para as mulheres, uma vez que estamos vivenciando o “Outubro Rosa”, trabalhando a prevenção. “É de grande proveito, e o projeto Prevenir no ensina muito, pois tem a psicóloga que trabalha o emocional, as meninas que cortam o cabelo, o dentista, destacando que a partir do rastreamento é que definirá quem precisa ir ao médico”, comentou.

Maria Naycle

 

Comentários