Sábado, 05 de Outubro de 2024

Câmara de Francisco Santos aprova Título de Cidadania para o padre Marcos Roberto

Publicado em 09/09/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-ddc7e2d4b2fa38cebf83.jpg
FA-IMG-ddc7e2d4b2fa38cebf83.jpg
Padre Marcos Roberto será homenageado com Título/Olegário Fárias

 

A Câmara de Vereadores do município de Francisco Santos aprovou na última sessão, realizada no dia 25 de outubro, a entrega de Título de Cidadão Franciscossantense ao padre Marcos Roberto Vieira, pároco da paróquia do Imaculado Coração de Maria, com sede no município.

O sacerdote assumiu a paróquia no dia 17 de janeiro de 2016 e ao longo deste tempo vem conduzindo todo o seu “rebanho” como um bom pastor, fortalecendo a fé dos cristãos através da mensagem da palavra de Deus.

A Sessão que aprovou o Título de Cidadania ao sacerdote foi presidida pelo vereador Didissa e contou com a presença dos demais parlamentares municipais. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Todos os vereadores participaram da sessão

“Uma justa homenagem ao padre Marcos Roberto. Está de parabéns a vereadora Maguineide, que apresentou o requerimento, e todos os demais vereadores que aprovaram o pedido”, disse o presidente da Casa, vereador Didissa.

Didissa, presidente da Câmara

Já a vereadora Maguineide Santos ressaltou que sempre teve o desejo de homenagear o sacerdote. “Tinha comigo que da próxima vez que assumisse uma cadeira na Câmara de Vereadores iria apresentar um requerimento de homenagem ao padre Marcos Roberto, reconhecendo assim, o belíssimo trabalho de evangelização que ele vem realizando em nossa cidade. Graças a Deus foi possível eu apresentar o requerimento e ser aprovado pelos demais colegas, a quem sou muito grata”, concluiu.

Maguineide comemorou aprovação do requerimento

A data de entrega do Título de Cidadão ficará a cargo do sacerdote que deverá combinar com o Poder Legislativo o dia e o local.

Na mesma sessão também aconteceu à votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2020. No projeto apresentando pelo Poder Executivo Municipal foram apresentadas estimativas de receitas e despesas para o próximo ano. A LOA foi aprovada por unanimidade.

Novo vice-presidente

Vereador Síria (de óculos) assume vice-presidência da mesa diretora

Com o falecimento do vereador Zé Albino, o cargo de vice-presidente que ele ocupava ficou vago e, em razão disso, nesta mesma sessão os vereadores fizeram a escolha por meio de votação do novo vice-presidente da mesa diretora da Câmara, sendo escolhido o vereador Síria Raimundo.

 

 

Comentários