Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Após assinatura de termo, Pe. Walmir acredita que mais empresas virão para Picos

Publicado em 03/06/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-74b3d3d83406118088ff.jpg
FA-IMG-74b3d3d83406118088ff.jpg
Prefeito Pe. Walmir Lima e empresário Raimundo Filho/Jailson Dias

Após a assinatura do termo de regulamentação fundiária do Parque Industrial de Picos na manhã desta quinta-feira, 22, na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito, Pe. Walmir Lima (PT), acredita que mais empresas poderão se instalar na cidade. Segundo o gestor, com a regulamentação dos terrenos do Parque Industrial, localizado no bairro Pantanal, ficará mais fácil para as empresas já instaladas conseguirem empréstimos, bem como atrair novos investimentos.

“No que diz respeito a tranquilidade aos empreendedores para investirem mais em seus negócios, em terem segurança; dar possibilidade a eles para fazerem empréstimos; geração de renda e emprego e atrair novos negócios”, declarou o Pe. Walmir Lima.

Quanto a possibilidade de atrair novos negócios para a cidade, o prefeito expressou o desejo de que viessem industrias de reciclagem, que reduziriam a quantidade de lixo jogada no Aterro Sanitário.

“Ajudaríamos a implantar uma coleta seletiva, a que de fato esse lixo seja reaproveitado; lixo dá dinheiro, lixo pode ser transformado, tem pessoas que enriqueceram trabalhando com lixo e nós temos essa riqueza aqui em Picos e ainda não despertamos sobre como transformar esse material em benefício, em renda e riqueza para o município”, comentou.

Indagado sobre qual a diferença da assinatura desse termo para o anuncio feito anteriormente pelo deputado estadual Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), fato acontecido no ano passado, o prefeito afirmou que o documento assinado por ele hoje está registrado em cartório e os lotes foram divididos para cada empresa que venha a se instalar no Parque Industrial da cidade.

O empresário Raimundo Filho acompanhou a assinatura do termo pelo prefeito. Ele disse que a luta pela regulamentação do Parque Industrial acontece há 20 anos, e as coisas ficarão mais fáceis agora que os empresários lá estabelecidos, com as escrituras em mãos, poderão contrair empréstimos e aumentar os seus negócios. Ele citou que já há empresas interessadas em virem para Picos.

Empresário Raimundo  Filho

“Temos fábricas de tinta que estão disponíveis para trazer as suas instalações para o Parque Industrial e estamos também com empresas da área de cerâmica, previamente organizadas, para na hora que a documentação fosse efetivada, para se instalar lá também, ou seja, acreditamos que toda aquela região vai gerar muito emprego, muita renda”, frisou.

Raimundo Filho endossou o exemplo da reciclagem, mencionada pelo prefeito, pois movimenta a economia desde o catador até os pequenos mercados, e, além de gerar emprego, resulta no bônus para a sociedade com a preservação ambiental.

 

Comentários