A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, realizou o evento “Memórias e Identities: Um Encontro de Cultura e Consciência”, em alusão ao Dia da Consciência Negra. As ações ocorreram no Bistrô Campeiro Hall e reuniram o prefeito Erivaldo Lopes, secretários municipais, convidados e a comunidade em geral.
Veja AQUI mais imagens!
Com o tema “Nossa Cor, Nossa Força, Nossa História”, a programação teve início com a apresentação “O Som da Resistência”, seguida pela Fanfarra Municipal, pelo espetáculo “O Corpo que Dança Conta a História”, performances de dança afro, demonstrações de capoeira e o emocionante recital “Vozes da Negritude”, que enalteceu a riqueza da cultura afro-brasileira e sua relevância histórica.
Em um segundo momento, o público acompanhou o lançamento do livro “Os que vêm do Norte”, do escritor santo-antoniense Jailson Klein, que retornou à sua terra natal para apresentar a nova obra. A noite cultural foi encerrada com música ao vivo apresentada pelo cantor Demerval.
Durante o evento, o prefeito Erivaldo Lopes destacou a importância da data. “Estivemos reunidos na noite desta quinta-feira, 20 de novembro, para celebrar o Dia da Consciência Negra. É um momento de reflexão, mas também de festa, por tudo que conseguimos evoluir nos últimos 500 anos em prol da comunidade negra. Estamos aqui para reafirmar o compromisso da nossa gestão com políticas públicas que valorizem a igualdade racial e combatam qualquer tipo de preconceito”, afirmou.
O evento reforçou o compromisso do município com a valorização da cultura, da memória e da identidade do povo santo-antoniense, celebrando a força da ancestralidade e destacando a literatura produzida por talentos locais.