Domingo, 06 de Outubro de 2024

Unidade Escolar da zona rural de São Luís realiza projeto de combate ao Aedes Aegypti

Publicado em 25/05/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-fc10b0c041fd30d59cb2.jpg
FA-IMG-fc10b0c041fd30d59cb2.jpg
Uma passeata chamou a atenção da população para o combate ao mosquito/Divulgação

Por: Isael Pereira

A Unidade Escolar Manoel de Barros e Silva realizou na tarde desta quinta-feira, 15 de agosto, ações de um projeto desenvolvido pela equipe da instituição de ensino que visa combater os focos do mosquito Aedes Aegypti e conscientizar a comunidade Santana, zona rural de São Luís do Piauí, sobre os malefícios do inseto transmissor da dengue.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Na ocasião os alunos e demais funcionários realizaram uma visita aos pontos onde existiam uma maior possibilidade de localizar os focos do mosquito Aedes Aegypti, recolhendo lixos e materiais que acumulam água parada e consequentemente, lugar propício para proliferação do mosquito.

Logo em seguida, os alunos e professores realizaram uma caminhada no povoado Santana com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a prevenção do mosquito Aedes Aegypti. Marcaram presença neste evento, representantes das secretarias municipais de São Luís do Piauí e a população em geral.

O diretor da Unidade Escolar Manoel de Barros e Silva, Valmir Barros, relata como se sente com a realização desse projeto. E ainda destaca que foi um trabalho em conjunto, e da os devidos agradecimentos aos que se empenharam com o movimento.

“Me sinto muito feliz em realizar mais ações do Projeto sobre Saúde Ambiental para o Enfrentamento de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti na nossa comunidade, Santana. Agradeço a cada pessoa que nos apoiou na realização dessas atividades, que tiveram grandes resultados para cada um de nós”, falou Valmir Barros.

 

 

 

Comentários