Sábado, 12 de Outubro de 2024

Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice, vereadores e suplentes de Picos

Publicado em 21/05/2016
Por Jailson Dias
afc9b8f9e395c3ce24ebb7314566.jpg
afc9b8f9e395c3ce24ebb7314566.jpg
Per. Walmir Lima recebe diploma de prefeito reeleito/Jailson Dias

A Justiça Eleitoral, na pessoa do juiz da 62° Zona Eleitoral, Adelmar de Sousa Martins, diplomou na noite do sábado, 17, o prefeito reeleito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), o vice, Edilson Carvalho (PTB), vereadores e suplentes eleitos no último dia 02 de outubro. A solenidade foi realizada na quadra esportiva da Escola Técnica Estadual Petrônio Portela (PREMEN), e estava repleto de amigos, familiares e simpatizantes dos eleitos. O evento caracterizado pela animação.

Além do ex-prefeito José Neri de Sousa, que entregou pessoalmente o diploma a alguns dos eleitos, compareceram ainda as deputadas estaduais Belê Medeiros (PSB) e Flora Izabel (PT).

A solenidade, conduzida pela Justiça Eleitoral, transcorreu como de praxe, execução dos Hinos do Brasil e de Picos, com o pronunciamento do juiz Adelmar Martins. Ele destacou que esta é a última etapa da Justiça Eleitoral no processo eleitoral, pois é a Câmara Municipal quem empossa o vice-prefeito e o prefeito no dia 1° de janeiro de 2017.

Adelmar declarou que todo o processo eleitoral transcorreu de forma tranquila, ele alertou ainda para a compra de votos, que infelizmente acontece em todo o território nacional. “Apesar de bastante falada é de difícil comprovação, tendo em vista que é praticada à escondidas, na calada da noite e no lar dos eleitores corrompidos”, lamentou.

Álbum de fotos

O juiz pediu ainda às autoridades políticas que agilizem o tão badalado projeto de instalação de câmeras para monitoramento das principais ruas e avenidas de Picos, que há muito se discute, mas não sai do papel.

Diplomas

A entrega dos diplomas começou a partir dos suplentes, seguindo pelos vereadores eleitos, vice-prefeito e prefeito. Todos pediram que os parentes e amigos próximos lhe entregassem o documento que autoriza a posse no dia 1° de janeiro.

Dentre os suplentes foram diplomados: Severino Luz (PDT), João Bosco de Medeiros (PP), Antônio Moura (PC do B), Filomento Portela (PSD), Adonai Venâncio (PTN) e Creusa Nunes (PMDB).

Em seguida receberam os diplomas os vereadores eleitos e reeleitos: Carluís Nunes (PSDB), Dedé Monteiro (PPS), Toinho de Chicá (PP), Hugo Victor (PMDB), Renato (PRP), Valdívia Santos (PRP), Maté (PSL), Rinaldinho (PP), Afonsinho (PP), Simão Carvalho (PSD), Evandro Paturi (PT), Chaquinha (PTB), Ir. Zé Luís (PTB), Dalva Mocó (PTB) e Wellington Dantas (PT). A entrega do diploma aconteceu em ordem crescente votação.

Em seguida foi a vez do vice-prefeito eleito, Edilson Carvalho (PTB) e do prefeito reeleito, Pe. Walmir Lima (PT), que foi ovacionado pelo púbico presente. Ele liderou a coligação: “É com trabalho que a gente segue”, formada pelos partidos: PDT / PT / PTB / PMDB / PSL / PTN / PMN / PTC / PSB / PEN / PPL / PSD / PC do B / PSDB.

O Pe. Walmir Lima recebeu 20.133 votos nas eleições de 02 de outubro, totalizando 48,13% do total.

Palavras

O prefeito reeleito abriu seu discurso com tradicionais palavras do culto católico: “Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo”, ao que o público respondeu: “Para sempre seja louvado”. Ele lembrou a infância pobre e a sua formação sacerdotal. Lembrou ainda que o momento é de dificuldade para a administração, devido as limitações financeiras pelo qual passa o país, mas demonstrou fé de que estas serão superadas. “Recebo uma missão a mim colocada por Deus e por todos os picoenses. Amo essa cidade e cuido dela com carinho e amor”, declarou.

O evento foi encerrado com hinos de louvor entoados pelo Coral da Igreja Católica e por cantores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Picos.

Comentários