Sábado, 12 de Outubro de 2024

Eleições da Câmara Municipal dificultam articulações para nova gestão de Picos

Publicado em 14/05/2016
Por Jailson Dias
051b4d32e947b731a1c9b22b186a.jpg
051b4d32e947b731a1c9b22b186a.jpg
Eleições da Câmara Municipal dificultam articulações/Jailson Dias

Alguns representantes de partidos políticos de Picos estão encontrando dificuldades em se encaixar na futura gestão do Pe. Walmir Lima (PT), ou, pelo menos, em saber qual papel irão desempenhar na nova administração. As eleições para a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal estariam provocando empecilhos. O processo tem se tornado mais tenso com a divisão da base aliada, de onde saíram três candidatos.

Um dos partidos cujas negociações estão paradas é o PC do B. Os “comunistas” parecem tranquilos quanto ao fato de permanecer na gestão, mas estão em dúvidas se manterão as Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Transporte, Transito e Mobilidade Urbana, ou se renunciam a uma delas para que o suplente de vereador Antônio Moura seja chamado para ocupar um assento na Câmara Municipal de Picos.  

Alguns nomes importantes na gestão municipal já saíram, caso esse do ex-secretário de Saúde, José Venâncio, o Dudé, que alegou problemas de saúde para se afastar dessa pasta. Sabe-se, com certeza, que ela ficará com o PTB, que há tempos a deseja para um dos seus quadros.

Parlamentares que não lograram êxito nas eleições de 02 de outubro também deverão ser acomodados, caso esse do vereador Iata Ânderson (PSB), cuja pasta que irá chefiar ainda não está definida.

 

Comentários