Sábado, 12 de Outubro de 2024

Vereador eleito Chaguinha oficializa candidatura à presidência da Câmara Municipal de Picos

Publicado em 04/05/2016
Por Jailson Dias
870de6054d89fb3d624efa2393e5.jpg
870de6054d89fb3d624efa2393e5.jpg
Chaguinha oficializa candidatura /Jailson Dias

O vereador eleito Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), oficializou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Picos. Até o momento ele dizia que estavam acontecendo conversações entre os correligionários e que poderia haver mudanças, mas agora o futuro parlamentar garante que a sua candidatura é um fato consumado.

Segundo chaguinha a decisão foi tomada em conjunto com o PTB, contando com o apoio do vereador reeleito Zé Luís e da vereadora eleita Dalva Mocó. Os três figuram entre os quatro parlamentares mais votados no último dia 02 de maio.

Com o lançamento oficial de Chaguinha a pretensão de Zé Luís de ser o vice-presidente na chapa do presidente Hugo Victor foi colocada em cheque. Não parece ser do interesse de Zé Luís comprometer a unidade do PTB, o segundo maior partido da Câmara Municipal de Picos. Do contrário poderia acontecer o mesmo que com o PSB, que de cinco vereadores e um suplente, não terá um representante se quer na legislatura 2017/2020. Interesses diversos e más orientações de Teresina-PI minaram o partido no município de Picos.

Se ninguém mais se dispuser a disputar esse pleito, são três os candidatos que buscarão a liderança do legislativo no município de Picos: o atual presidente Hugo Victor (PMDB), que tentará o seu terceiro mandato consecutivo, o vereador Maté (PSL) e Chaguinha. Nenhum dos três dá mostras de que vai declinar das eleições.

Processo

A eleição para a presidência da Câmara Municipal acontece no dia 1° de janeiro de 2017. O vereador mais idoso dentre os reeleitos empossará todos os demais parlamentares, em seguida estes realizam a eleição para a mesa diretora. Após a escolha das lideranças o legislativo dará posse ao prefeito reeleito, Pe. Walmir Lima (PT).

Comentários