Sábado, 12 de Outubro de 2024

Vereador Hugo Victor é apontado como favorito para a Presidência da Câmara

Publicado em 07/04/2016
Por Jailson Dias
bb5aa12fbec0dd0c265e28c2b1cf.jpg
bb5aa12fbec0dd0c265e28c2b1cf.jpg
Vereador Hugo Victor pode conseguir terceiro mandato/Jailson Dias

O atual presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMFB), pode conseguir uma façanha histórica, emendar três mandatos consecutivos como presidente do poder legislativo. Ele afirmou que vem mantendo conversações com os demais vereadores e com o Pe. Walmir Lima (PT) para conseguir esse objetivo.

Hugo Victor frisou que a expectativa é manter a atual base situacionista da Câmara Municipal unida, sem dissidências. Hugo Victor foi reeleito com 1200 votos, ficando na 12° colocação. É atualmente a única representação do PMDB no legislativo. Em ocasiões anteriores ele afirmou que espera conseguir que a suplente de vereadora Creusa Nunes (PMDB), que recebeu 1091 votos, também passe a compor a Câmara.

Um dos vereadores que está inclinado a lhe prestar apoio é Zé Luís (PTB), que conseguiu renovar o seu mandato nas eleições de 02 de outubro, recebendo 1464 votos, ficando em terceiro lugar. Embora também esteja cotado para presidir a mesa diretora ele afirmou que vem percebendo um movimento de apoio a Hugo Victor.

O próprio Zé Luís disse que aguarda com paciência as conversações no seu partido, liderado pelo ex-prefeito José Neri de Sousa e o deputado estadual Nerinho, que devem se intensificar a partir de novembro. Sobre a possibilidade de ser o indicado, ele disse estar tranquilo.

O vereador eleito Chaquinha, também do PTB, é outra possibilidade de ocupar a presidência da Câmara Municipal.

Articulação

Logo quando reeleito para o seu mandato como vereador, em 2012, Hugo Victor conseguiu articular a sua candidatura para presidência da Câmara Municipal, contando com o apoio do então prefeito Kléber Eulálio. Ele administraria o legislativo no biênio 2013-2014. Naquele momento não havia reeleição para presidente da Câmara.

Mas logo nos primeiros meses de 2014 Hugo Victor conseguiu aprovar uma emenda ao regimento interno da Câmara Municipal em que tornava possível a reeleição para a presidência. Enquanto isso, o vereador Filomeno Portela (PSB), que então estava no PMDB, se confiou em um compromisso onde ele seria o presidente do biênio 2105-2016.

No entanto, mais um vez Hugo Victor se articulou com os demais vereadores e mais uma vez foi eleito chefe do legislativo. E no momento, as conversas de bastidores apontam para a repetição dessa possibilidade, mesmo que ainda tenha muita “água para passar por debaixo da ponte” até o dia 1° de janeiro de 2017.

Comentários