Sábado, 12 de Outubro de 2024

Gil Paraibano avalia que consciência da população foi comprada durante a campanha eleitoral

Publicado em 27/03/2016
Por Jailson Dias
c5ff0a0c26a51fd44c4b3c45d8c8.jpg
c5ff0a0c26a51fd44c4b3c45d8c8.jpg
Gil Paraibano avalia campanha/Jailson Dias

Em entrevista ao jornal Folha Atual o ex-prefeito de Picos e candidato derrotado nas eleições municipais deste ano de 2016, Gil Paraibano, declarou que a consciência da população “foi comprada” com dinheiro que ele não faz ideia de onde veio. O ex-prefeito se baseia nos institutos de pesquisa que lhe davam uma maioria de 32 pontos percentuais sobre o Pe. Walmir Lima (PT) no mês de julho, e questiona como esses números foram revertidos em tão pouco tempo. “Eu acho que a campanha não foi muito limpa, não”, declarou.

Gil Paraibano entende que a sua derrota eleitoral também pode ser atribuída aos 42 km de asfalto disponibilizados pelo Governo do Estado no período eleitoral, o que favoreceu o candidato da situação, com isso Wellington Dias não foi neutro como havia prometido. Durante a entrevista ele sempre frisou que a “consciência do povo” foi comprada, mas os 19 mil votos que recebeu foram livres. “Não foram comprados, foram da consciência do povo, então agradeço muito a quem votou em mim”, comentou.

Os prognósticos de Gil Paraibano para a nova gestão não das melhores. Ele diz que se o funcionário não receber o salário em dia o dinheiro não vai circular, ocasionando crises no comércio e a consequente demissão dos trabalhadores. “Walmir Lima não vai governar Picos na situação que ele está”, criticou Gil Paraibano. Para o empresário o prefeito reeleito está cercado por pessoas que pensam apenas nos próprios interesses, em detrimento da população mais pobre. “Tenho a impressão de que o desmantelo é grande”, comentou.

Caso seja procurado por Wellington Dias em busca de apoio nas eleições de 2018, para o Governo do Estado, Gil Paraibano diz que hoje tem o seu “chefe político”, o senador Ciro Nogueira, deixando a entender que o apoiará em uma eventual disputa.

Ciro Nogueira

Quanto às declarações do senador Ciro Nogueira (PP) de que levará as eleições municipais de Picos para a Justiça Eleitoral, Gil Paraibano disse que o senador tinha boas intensões para a cidade e entende que o PP tome essa atitude por acreditar que a eleição foi “um escândalo”, mas ele mesmo destacou que não se envolverá. “Eu não vou me mobilizar, se eles entrarem, tem meu apoio, mas eu mesmo não tenho interesse, porque não acho que seja bom”, comentou.

Ele destaca que teria vencido o pleito caso as eleições tivessem transcorrido de forma limpa, sem compra de votos.

Futuro

Quanto ao futuro da família Marques de Medeiros na política municipal e estadual Gil Paraibano declarou que faz parte da vida pública sem buscar interesses particulares e que participará da política enquanto for vivo. Ele disse que espera ainda que os seis vereadores eleitos pela sua coligação continuem na oposição ao Pe. Walmir Lima uma vez que não haveria nada favorável a eles na atual gestão. “Acho que manteremos nosso grupo unido e partiremos para outra, e a vida continua. Esses votos que me foram dados foram de forma consciente, só tenho a agradecer”, destacou.

Comentários