Sábado, 12 de Outubro de 2024

Vereadores não se entendem e sessões da Câmara Municipal devem voltar para a quinta-feira

Publicado em 11/02/2016
Por Jailson Dias
ea156e88ffe6279ae6873ac55f1d.jpg
ea156e88ffe6279ae6873ac55f1d.jpg
Sessões voltarão a acontecer na quinta-feira/Jailson Dias

Após intenso debate realizado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos na manhã desta segunda-feira, 22, a maioria dos oito vereadores presentes decidiu que a quinta-feira é o melhor dia para que eles se reúnam regularmente. Na volta do recesso o presidente do legislativo, Hugo Victor (PMDB), informou que as sessões passariam a ser nas terças-feiras à tarde por causa do período eleitoral, uma vez que todos os parlamentares estão envolvidos em suas campanhas de reeleição, ou estão apoiando algum candidato.

Após duas sessões realizadas nas terças-feiras, houve uma votação em plenário entendendo que a segunda-feira pela manhã seria mais produtiva para a reunião dos vereadores, no entanto, a Rádio Educativa Cultura FM, que faz a transmissão das sessões ao vivo, comunicou que não teria como reproduzi-las no novo horário, o que desagradou os parlamentares.

No plenário as vereadoras Fátima Sá (REDE) e Valdívia Santos (PR) argumentaram que não há sentido em realizar a sessão ordinária sem que esta sem a transmissão pela rádio. Depois de muito debate e discussão o presidente em exercício, vereador Simão Carvalho (PSD), convocou o plenário para votar. Por unanimidade os vereadores presentes votaram a favor do retorno das sessões para a quinta-feira, data estabelecida no regimento da Câmara. A próxima sessão ordinária deve acontecer apenas no dia 01 de setembro.

Indagada se com a transmissão da sessão ordinária ao vivo os vereadores não fariam propaganda eleitoral, Fátima Sá argumentou que não há esse risco. Que os debates serão em torno de questões que interessam a população de Picos.

Faltaram a sessão ordinária desta segunda-feira os vereadores: Hugo Victor (PMDB), Iata Ânderson (PSB), Zé Luís (PTB), Wellington Dantas (PT), Rinaldinho (PP), Diógenes Medeiros (PPS) e Antônio Afonso (PMB). A sessão não possuía quórum para votação de projetos de lei.

Comentários
miguel
22/08/2016 16:34:36
Eles ja nao trabalham mesmo... uma cidade desse tamanho pra uma camara de vereadores ter uma sessao por semana, dai voce tira porque e uma cidade tao desenvolvida, chega da nojo da politica que e feita em picos.