Domingo, 13 de Outubro de 2024

“O PMDB tem nos reafirmado que tem interesse de continuar na base”, diz padre Walmir

Publicado em 22/05/2015
Por Jailson Dias
01b95606a78459a637b24af1719a.jpg
01b95606a78459a637b24af1719a.jpg
Pe. Walmir Lima/Jailson Dias

Quando esteve na cidade de Picos há um mês o vice-presidente do PMDB do Piauí, ex-ministro João Henrique, defendeu que o partido rompa com a atual administração municipal e lance um candidato próprio para as eleições de 2016. Indagado sobre o assunto o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) declarou que os caciques estaduais precisam estar cientes da conjuntura e interesses locais antes de fazer certas recomendações.

“Deve-se considerar o entendimento, o diálogo do partido no município e o PMDB tem nos reafirmado várias vezes, até através da imprensa que tem o interesse de continuar na base, construindo esse trabalho”, comentou o prefeito.

Quanto à participação do PMDB nos cargos da administração municipal, uma vez que na política essa é a moeda de troca, o Pe. Walmir Lima declarou não saber se os vereadores e as demais lideranças estão insatisfeitas com a sua participação, mas frisou que não há possibilidade oferecer mais.

Ao que tudo indica nenhuma reclamação tem chegado aos seus ouvidos, apesar de em “off” alguns parlamentes alegam pequena participação. “Sou muito transparente, muito sincero, da situação que estamos enfrentado, e estamos precisando que nos ofereçam mais do que tenhamos a oferecer, e creio que o pensamento de quem quer o melhor para Picos deve ser esse”, comentou.

Indagado sobre as recentes declarações do presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Víctor (PMDB), de que o seu partido lutará para indicar o vice na chapa a ser liderada por ele nas eleições de 2016, o prefeito afirmou que esse interesse é natural de todas as legendas que compõe a base de apoio, mas essa definição acontecerá apenas quando houver um consenso sobre qual será o nome que mais somará para a cidade de Picos.

“Eu creio que todos vão compreender, aqueles que querem o melhor, que querem que a gente vença, que vão aceitar aquele nome que mais some”, comentou.

João Henrique não foi o único cacique de um partido a polemizar, o deputado estadual Rubem Martins (PSB), também causou constrangimento ao PSB local ao declarar que apoia o PSDB para as eleições de 2016, mesmo com o seu partido coligado ao PT local.

Comentários