Domingo, 13 de Outubro de 2024

PSB de Picos pode sofrer debandada de vereadores

Publicado em 03/05/2015
Por Jailson Dias
ae214ad86646d63fd9bce32e7ec0.jpg
ae214ad86646d63fd9bce32e7ec0.jpg
Vereador Zé Luís/Jailson Dias

O maior partido de Picos na Câmara Municipal com cinco vereadores e um licenciado, o PSB, pode sofrer uma verdadeira debandada dos seus parlamentares nos próximos meses. Além de José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho, podem deixar a legenda: Zé Luís e Valdívia Santos. Dentre os motivos para esse esvaziamento estaria a insatisfação com algumas figuras estaduais, especialmente o deputado Rubem Martins.

Segundo o vereador Zé Luís reina a tranquilidade no município de Picos quanto ao apoio do partido ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT). No entanto, ele não esconde a sua contrariedade quanto as declarações de Rubem Martins favor de Júnior Nobre (PSDB). “Ele sempre declara apoio a outros candidatos que não sejam ao que estamos apoiando aqui, então ficamos preocupados e pode haver uma migração de alguns vereadores para outras siglas”, comentou.

Para Zé Luís, Rubem Martins deveria resolver seus problemas com o PT a nível estadual, e permitir que o PSB de Picos escolha que rumos tomar. O ex-governador e presidente regional do PSB, Wilson Martins, não estaria interferindo nas decisões do partido no âmbito local. “Com essa reforma política, alguns vereadores do PSB podem migrar para outras siglas”, frisou.

O próprio Zé Luís pode voltar às suas origens, ou seja, o grupo do ex-prefeito José Neri de Sousa, hoje o PTB. Rinaldinho, que permanece na oposição ao Pe. Walmir, já anunciava há bastante tempo a possibilidade de sua saída. Ele pode ir para o PP, onde está o grupo do ex-prefeito Gil Paraibano. Valdívia Santos ainda não tem agremiação definida, mas não esconde que pode deixar o PSB.

Com a “janela” aberta pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT), qualquer político que desejar mudar de cargo tem até o mês de março de 2016 para fazê-lo. Como se não bastasse a deputada estadual Belê Medeiros também pode deixar o PSB uma vez que apoiou Wellington Dias (PT) nas eleições de 2014.

Nesse meio tempo o vereador licenciado, secretário de Obras e presidente do PSB de Picos, Iata Ânderson, estaria negociando para evitar as saídas inesperadas de Zé Luís e Valdívia Santos.

Comentários