Domingo, 13 de Outubro de 2024

Governo do Estado atrasa repasses para CAMPI (Policlínica)

Publicado em 23/04/2015
Por Jailson Dias
2d3fd2ae5d42ff8025212f6ca5c7.jpg
2d3fd2ae5d42ff8025212f6ca5c7.jpg
Policlínica de Picos/Jailson Dias

Na sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Picos, os vereadores apresentaram um requerimento assinado em conjunto a ser encaminhado para o Governo do Estado pedindo a regularização dos repasses do Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI) – Policlínica. Esse valor corresponde a R$ 260 mil mensais.

Segundo o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, Renato (PSB), o ex-governador Zé Filho (PMDB), não fez os repasses correspondentes aos últimos quatro meses de 2014. Ao assumir o Governo, no início desse ano, Wellington Dias veio quitando gradualmente aqueles meses, mas agora falta pagar os meses de janeiro a setembro desse ano de 2015.

“A Policlínica é administrada tão bem que tinha os recursos e vem pagando os funcionários, que estão sem receber agosto e setembro, mas de julho para trás, mesmo sem os repasses os funcionários receberam o seu pagamento”, comentou.

Para o vereador Renato, autor do requerimento, que foi assinado pelos seus colegas de legislativo, há a preocupação de que os servidores do CAMPI possam ser prejudicados caso os repases não sejam regularizados.

Ele pede ainda que o setor de exames da Políclinica venha a ser posto em funcionamento, uma vez que ela está realizando prioritariamente atendimentos especializados, o que significa um grande avanço para a saúde pública local, mas não representa o potencial do que pode oferecer.

Impasse

Segundo o vereador Renato estaria havendo um impasse na administração da Policlínica, que até o momento é administrada pela equipe nomeada pelo ex-governador Wilson Martins (PSB). Dessa forma existe uma grande dúvida se esse pessoal continuaria à frente da gestão do CAMPI ou seria substituído por servidores alinhados ao governo.

Inauguração

O Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI) foi inaugurada no dia 1° de abril de 2014 pelo então governador Wilson Martins (PSB), que se despedia da administração estadual para a sua fracassada campanha pra o Senado Federal.

Comentários