Domingo, 13 de Outubro de 2024

Sisor vai para o PMDB e se coloca a disposição para disputar Prefeitura de Picos

Publicado em 14/04/2015
Por Edson Costa
cd14f6d47c2a31a15cf47a4307db.jpg
cd14f6d47c2a31a15cf47a4307db.jpg
Sisor poderá ser candidato a prefeito de Picos/Erivan Costa

 

O empresário picoense Francisco de Assis Cosme, conhecido por Sisor, recebeu nossa equipe de reportagem na manhã desta sexta-feira, 18, e relatou os motivos que o levaram a escolher o PMDB para se filiar. O empresário, que é proprietário do Grupo Nordeste, demonstrou por diversas vezes durante a entrevista sua vontade de ser prefeito de sua terra natal. Sisor assina na manhã deste sábado, 19, em uma solenidade que irá acontecer na AABB de Picos sua filiação na sigla partidária. Confira entrevista:

Inicialmente por que a escolha de se filiar no PMDB?

Conversando com o ex-ministro João Henrique Sousa, um amigo que tenho bastante aproximação, manifestei meu interesse de me filiar em um partido e na mesma hora ele me convidou para ingressar no PMDB. Conversei também com o presidente do partido aqui em Picos, o Severo Filho, e com isso, as conversas fluíram e neste sábado, 19, assino minha filiação no partido.

Já existem na cidade algumas especulações que o senhor pretende ser candidato a prefeito de Picos nas próximas eleições, o senhor confirma?

Não sou meio termo, sou decidido e o que o partido decidir estarei pronto. Coloco meu nome a disposição para disputar o cargo de prefeito, de governador e até de presidente. Caso isso aconteça irei sim apresentar um plano de governo para Picos. Caso aconteça irei buscar apoio dos ex-prefeitos Abel de Barros, José Neri e até do Gil Paraibano, além de representantes de outros partidos da cidade. Graças a Deus não tenho problema com ninguém e me julgo capaz de me apresentar para o povo picoense. Se o percentual de aceitação for maior que o de rejeição, posso sim enfrentar.

O senhor já conversou com as lideranças do partido e como está sendo a receptividade em torno de seu nome?

Além do João Henrique e do Severo Filho, o ex-deputado Warton Santos já me ligou, o deputado estadual Severo Eulálio conversou comigo e o vereador Hugo Victor esteve aqui em minha empresa. Para todos eu falei: “Olha, eu estou me filiando, quero agradecer a confiabilidade, a forma como estou sendo recebido no partido e, antecipadamente, quero assegurar que sou um homem de partido, o que o partido decidir tá decidido”.

Qual sua visão no tocante as ações de desenvolvimento implantadas em Picos pelos gestores que já administraram a cidade. Ficou muito a desejar?

Eu amo Picos. Entendo que tenho minha folha de serviços prestados a sociedade. Existem inúmeros empresários que hoje são bem sucedidos e que trabalharam comigo. Me sinto confortável, sou cumprimentado por eles, em alguns momentos percebe que existe até gratidão, mas sinto que não terminei a minha missão, o meu desejo. Se eu for um dia prefeito de Picos irei propor fazer aquilo que eu imagino que é bom para Picos.

Sisor concedeu entrevista para o repórter Edson Costa

Caso um dia se torne prefeito de Picos como será sua forma de trabalho?

Serei um prefeito que do mesmo jeito que uso farda da minha empresa, irei também usar farda do município. Vou cumprir com horário e no meu gabinete não vai ter porta, pois tudo que for tratar será de forma transparente, sem nenhuma restrição a alguém. Sou a favor de ajudar os pobres, mas devemos pensar em capacitar as pessoas para que aprendam a andar com suas próprias pernas.

O senhor é a favor da reeleição?

Sou contra a reeleição e sou contra a realização de eleição em dois em dois anos. Sou a favor da prorrogação do mandato por mais dois anos e sem reeleição. Se dependesse do meu voto votaria na realização de eleição a cada cindo anos e sem direito a reeleição.

O apoio do empresariado é muito importante numa eleição. O senhor acredita que se vier concorrer o cargo de prefeito terá o apoio desta classe ao qual o senhor faz também parte?

Eu quero ter o apoio das pessoas que acreditarem nas minhas propostas. Eu não vou querer que alguém me apoie se não confiar em mim. Agora, na hora certa, vou pedir que a pessoas analisem o que estou propondo a fazer. Não importa se ele é um pequeno empresário, um grande empresário, se é profissional liberal ou autônomo, para mim todos serão bem vindo. Se for este o desejo do partido que eu saia candidato, irei bater na porta dos picoenses levando a minha proposta de gestão.

Sobre a filiação neste sábado, qual a expectativa e já tem presenças certas de autoridades?

Nós convidamos aproximadamente uns duzentos amigos. O PMDB, através do secretário do João Henrique Sousa, convidou prefeitos e lideranças da região. Acredito que haverá muita gente. Sobre minha expectativa do momento, iremos fazer de forma muito simples, vou dizer algumas palavras, mas de forma muito condensada, com calma, para que as pessoas entendam que eu não estou me filiando impondo uma candidatura, até porque para ser candidato é necessário o apoio do partido. O Severo Filho (presidente do partido), o deputado Severo Eulálio, o ex-deputado Warton Santos e seu filho Pablo Santos deverão marcar presença.

Para finalizar, grande parte da população julga os políticos como sendo todos corruptos em razão de tantos escândalos que a mídia divulga diariamente. Alguns vão até mais longe e afirmam que “quem entra na política vira ladrão”. O senhor acredita que existe a possibilidade de ser honeste na política, investindo o que do povo para o povo?

É uma boa pergunta e até me dá a chance de eu reafirmar. Não é de minha responsabilidade algo do passado. Caso o partido escolha o nome do Sisor pra disputar a Prefeitura de Picos eu irei me comprometer em prestar conta de todo dinheiro que é do povo, prestando contas a todas as instituições de fiscalização e principalmente para o povo. Eu tenho 64 anos e graças a Deus vivo tranquilo dos meus atos. E digo mais conto com a proteção do meu Pai maior. Caso seja eleito não vou querer jamais sair pelas portas do fundo. Se tiver a oportunidade quero entrar e sair pela porta da frente, entregando ao sucessor com tudo equilibrado. A mídia fala muito de crise, mas não podemos desistir, pois é possível. Eu acredito no trabalho, no homem que acorda cedo e tem disposição.

Comentários
Bidia
19/09/2015 11:22:48
Será que os ex funcionários dele, votam nele???
João Alves
18/09/2015 16:48:32
Herói de que???? Eita Picos sem sorte, aparece cada um!!!!
Antonio silva
18/09/2015 14:56:13
neste eu voto um verdadeiro heroi !!