Domingo, 13 de Outubro de 2024

Caso seja eleito prefeito Júnior Nobre promete não apoiar familiares para cargos eletivos

Publicado em 11/04/2015
Por Jailson Dias
0ad871f4f21158ae392754fc2e0f.jpg
0ad871f4f21158ae392754fc2e0f.jpg
Júnior Nobre/Jailson Dias

Como é de conhecimento geral da população o patrulheiro rodoviário Júnior Nobre se filiará ao PSDB no próximo dia 26 de setembro. Embora evite falar como pré-candidato para não desrespeitar a legislação eleitoral, ele garante que se um dia se tornar prefeito de Picos não apoiará nenhum parente para outros cargos eletivos, especialmente deputado estadual.

Para o futuro tucano a Prefeitura de Picos vem funcionando há anos como uma máquina para atender os interesses de alguns e não para promover o bem-estar de toda a população picoense. Isso fica patente pela perda de posição que a cidade vem sofrendo não apenas com relação a outros polos nordestinos, mas também piauienses.

História local

Há décadas a prefeitura de Picos tem sido utilizada como trampolim para que famílias se firmem como oligarquias regionais. Através dela o ex-prefeito José Neri de Sousa conseguiu eleger o filho, Ilcemar Lavor Neri (PTB), Nerinho, deputado estadual. Hoje, além de parlamentar licenciado, ele chefia a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí.

Em seguida foi a vez de Gil Paraibano. Saído do nada e após tornar-se prefeito conseguiu eleger o sobrinho, Diógenes Medeiros, para o cargo de vereador e a sobrinha, Belê Medeiros, para a Assembleia Legislativa.

Por último foi a vez de Kléber Eulálio, depois de 30 anos na função de deputado estadual, tornou-se prefeito e nas eleições de 2014 conseguiu fazer do filho, Severo Maria Eulálio Neto, deputado estadual, entre os mais votados.

Já está em tempo da população picoense observar mais atentamente a importância da administração municipal como fim para o bem-estar da população e não de algumas famílias.

Comentários
Jailson Dias
18/09/2015 15:09:37
EXATAMENTE! Paulo Santana, quem está citando os nomes dos ex-prefeitos sou EU, JAILSON DIAS. Isso tá bem claro na matéria. Se o Júnior tivesse citado os referidos ex-prefeitos, eu teria atribuído a informação a ele. Fiz um histórico da política local por conta e riso, baseando-me no que aconteceu. Nunca vi uma celeuma tão grande por bobagem. Vamos aprender a lê e interpretar melhor os textos.
Paulo Santana
17/09/2015 08:19:27
Quem está citando nomes de lideranças e candidaturas a Deputado Estadual é o repórter. O Junior Nobre, falou que é contra essa prática. Porque prejudica a administração. Isso é o que está gravado durante a reportagem.
Picoense
16/09/2015 08:47:01
E de um vereador os Nobres querem fazer um prefeito. O dmt melhorou muito depois deles à frente.