Sábado, 12 de Outubro de 2024

Alterações no asfalto por particulares só poderão ser feitas com autorização da Prefeitura

Publicado em 30/03/2015
Por Jailson Dias
473f83f558d4bb755b723d65fc02.jpg
473f83f558d4bb755b723d65fc02.jpg
Imagem de arquivo/Jailson Dias

Na cidade de Picos podem ser notados tristes exemplos de pessoas que desprovidas de noções de cidadania e zelo danificam o patrimônio público. Como exemplo mais evidente observam-se os cortes no asfalto de ruas e avenidas recém-pavimentadas, na maioria das vezes para obras de reforma ou construção de residências particulares.

O secretário Obras, Habitação e Urbanismo, Iata Ânderson, garante que o asfalto de ruas e avenidas só poderá ser quebrado com a autorização da Prefeitura. “A Agespisa só vai liberar o acesso se a autorização estiver na mão, quando se faz isso a gente tem como garantir acompanhamento e exigir que seja reparado a altura”, comentou.

Iata Ânderson afirma que essa medida já está valendo desde a posse do Pe. Walmir Lima como prefeito de Picos, no entanto, essa prática reprovável ainda pode ser verificada em muitos pontos da cidade. A ideia de punir pessoas que danifiquem o patrimônio público existe desde a gestão Kléber Eulálio, mas não há registro de que alguém tenha respondido judicialmente por isso.

Ao quebrarem o asfalto os irresponsáveis apenas repõem o corte com cimento, o que é inapropriado. Fatos como esse mostram como a população picoense é provinciana e desconhecedora dos próprios deveres.

Comentários
Cláudio
02/09/2015 21:19:17
O órgão mais irresponsável é o da Agespisa, pois quando o usuário solicita uma nova ligação de água o mesmo é que tem cavar a rua a procura da tubulação da rede de água, pois o pessoal da Agespisa só quer ter o trabalho de fazer a ligação o usuário que tem que sair a procura!