Sábado, 12 de Outubro de 2024

Amigos e familiares falam sobre a perda de Zé Marques

Publicado em 29/03/2015
Por Marta Soares
81331b9b274a60a966b68f8cd45a.jpg
81331b9b274a60a966b68f8cd45a.jpg
Igreja Católica doi bairro Jardim Natal/Edson Costa

O empresário José Marques Medeiros, pai da deputada estadual Belê e irmão do articulador político João Bosco de Medeiros e do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, está sendo velado neste momento na Igreja Católica do bairro Jardim Natal. O sepultamento ocorrerá a partir das 17h00 desta terça-feira, 1º de setembro, no cemitério do Parque de Exposição.

Muitos amigos, familiares e admiradores passaram pelo local para prestar as últimas homenagens à Zé Marques. Tido por muitos como um homem apaziguador, confira o que disseram alguns familiares e amigos:

Gil Marques de Medeiros – Irmão
“Foi uma grande perca para Picos. Zé Marques era um homem de negócios, investidor, que construiu uns dez postos de gasolina ao longo da BR 316, gerou muito emprego nos anos 70... Era um homem íntegro, que só deixou muitas amizades. Como irmão, Ave Maria, era nosso conselheiro. Nas horas de dificuldade chegava e acalmava tudo, que achava saída para todo problema. Era um conselheiro sem igual. Eu considerava meu irmão da mesma forma que considerava meu pai. Tinha muita admiração por ele, pela calma, pela prudência e principalmente pelo homem que ele era, que só fez o bem aqui na terra”.

Padre Walmir Lima – Prefeito de Picos
“Eu não tive uma grande amizade com o seu Zé Marques, o conhecia, cumprimentava, até porque minha convivência maior é com a deputada Belê, mas sabemos que se trata de um homem educado, sereno e tranquilo. A mensagem de conforto e esperança que deixo a família é dizer que, na verdade, nós nunca perdemos para Deus, para Deus nós apenas doamos o que temos de melhor. Pensando assim a gente sofre menos e aceita a felicidade plena daqueles que partem”.

Damásio Araújo – Amigo
“Tão logo cheguei em Picos em 1991 passei a ter amizade com a família Marques. Dizem que quem quiser ser bom, que morra ou se mude, mas isso não se aplica a Zé Marques. Ele sempre foi um homem honesto, trabalhador, grande empresário, ajudou Picos a se desenvolver e é, por tanto, uma perda lastimável para a cidade, para a família e para os amigos”.

Luís Pereira – Pastor da Assembleia de Deus
“Conheço o seu Zé há muitos anos e sempre que a gente se encontrava conversávamos muito, ele era uma pessoa muito boa e respeitador”.

Comentários