Domingo, 13 de Outubro de 2024

Em Picos Wellington Dias garante retomada das obras

Publicado em 27/10/2014
Por Jailson Dias
4ee36ac027af5c9fd69b484dcb03.jpg
4ee36ac027af5c9fd69b484dcb03.jpg
Wellington Dias garante obras/Edson Costa

Quando de sua visita à região o governador Wellington Dias (PT) prometeu que retomará as inúmeras obras paralisadas na cidade de Picos dentro em breve. Ele assegurou que o governo do estado já está adimplente com o governo federal e os órgãos internacionais que disponibilizavam os recursos para o novo mercado do produtor, duplicação das pontes do rio Guaribas, viaduto, pavimentações, dentre tantas outras obras.

Ele citou que a sua prioridade inicial é o novo Campus da Uespi, sediado no bairro Altamira, que, na realidade, faltaria apenas a disponibilização de alguns servidores para o andamento do período letivo. “E acredito que agora que o estado saiu da SERASA, como eu digo, saiu do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias CAUC, estamos aguardando apenas a nova interpretação das medidas que tomamos, então poderemos voltar a trabalhar”, comentou.

O governador declarou que esteve em reuniões com vários líderes da cidade de Picos: o prefeito Kleber Eulálio (PMDB), o deputado estadual Nerinho (PTB), o vice-prefeito Pe. Walmir, todos expressando o mesmo desejo de ver a retomada das obras para que a cidade finalmente possa ser estruturada.

“Eu não quero inaugurar coisas que não estão prontas, inaugurou, é pra usar, ou seja, a inauguração já é de preferência com as pessoas usando, é menos o ato do governador estar colocando uma placa, é mais para o uso do povo, é assim que quero fazer em cada obra”, frisou.

Wellington Dias falou ainda sobre novos projetos extremamente necessários para a cidade de Picos, como uma ampla reforma do Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno, cuja triste situação é do conhecimento de todos. Há ainda a possibilidade de instalar uma Central de Abastecimento (CEASA) na cidade, uma vez que nos abastecemos principalmente no mercado de Petrolina – PE, Juazeiro – BA.

“A ideia é que Picos possa ser um mercado atacadista para frutas e outros produtos, não só para essa região do Piauí, mas para Pernambuco e Ceará, e outras regiões mais próximas”, explicou.

Comentários