Há três meses à frente da Secretaria de Turismo, Indústria e Desenvolvimento Econômico, o vereador licenciado Zé Luís (PSB) se disse surpreso com a inexistência de um banco de dados sobre o número de pessoas que trabalham nos setores formal e informal da economia local. A partir de então ele disse que levará ao prefeito Kleber Eulálio a sugestão de contratar uma empresa para fazer esse levantamento, válido, principalmente, para aqueles trabalhadores que não possuem garantias legais.
“Nós estamos buscando, depois que eu assumi, a constituição de um banco de dados sobre o comércio formal e informal”, destacou.
Ele afirmou que nesse banco de dados constariam todas as informações sobre economia local, desde o número de pessoas que estão na informalidade até a especificação da quantidade de empresas, fábricas e hotéis. Ter conhecimento sobre a rede hoteleira local seria útil uma vez que a Secretaria vem tentando instituir o Conselho Municipal do Turismo, através do qual tentará atrair investimentos para área.
“Por exemplo, na área do turismo e da pequena indústria, na área de dar apoio ao comércio informal, então precisamos desse conhecimento urgentemente”, frisou.