Domingo, 13 de Outubro de 2024

Para Kleber Eulálio PMDB não fará apoio “formal” a Wellington Dias

Publicado em 08/08/2014
Por Jailson Dias
5546ddde7c3c1efd5fca6820b053.jpg
5546ddde7c3c1efd5fca6820b053.jpg
Kléber Eulálio fala sobre como será a relação com o Governo/Jailson Dias

Passadas as eleições começam as negociações para composição do governo estadual e da Assembleia Legislativa. O candidato eleito, Wellington Dias (PT), fez apenas 10 dos 30 deputados que compõe o legislativo piauiense, ao passo que a coligação oposicionista elegeu 20 parlamentares, o que, em tese, obrigará Wellington a buscar apoio para a provação de projetos e leis o que levanta a expectativa de que o PMDB venha a aderir ao seu governo.

Mas, para o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMBD), uma das lideranças da legenda no Piauí, essa possibilidade não existe. Ele assegura que o PMDB não fará apoio “formal” ao governo Wellington Dias. Para o prefeito o partido fará uma oposição responsável, assegurando que essa deve ser a postura do deputado estadual eleito Severo Eulálio (PMDB), que já falou sobre isso em entrevistas aos meios de comunicação da capital.

“Não vai haver nenhum alinhamento automático ao governo nem vai haver uma oposição irresponsável e sistemática”, frisou.

Quanto a sua relação com o govenador eleito Kleber Eulálio disse que há a necessidade de separar os fatos, mesmo que ele tenha votado junto com o seu partido, não há motivos para que a cidade de Picos seja penalizada. “Conhecendo o governador Wellington como o conheço, acho que isso não vai acontecer. Vou procura-lo no momento apropriado para tratar das questões administrativas, como a retomada das obras”, frisou.

O prefeito comentou ainda que a não eleição do ex-governador Wilson Martins para o Senado Federal foi uma triste surpresa desse pleito, uma vez que ele começou liderando as pesquisas com folga. Kleber acredita que Teresina desequilibrou a votação a favor do senador eleito Elmano Férrer, que terminou por se beneficiar da força de Wellington Dias no interior do Piauí.

Apesar de não estar alinhado ao PT estadual, Kleber Eulálio diz que pretende manter a sua aliança local com o Partido dos Trabalhadores, que conta com o vice-prefeito, Pe. Walmir Lima e um vereador, Wellington Dantas. Boatos falavam de um possível racha e da saída do Pe. Walmir da Prefeitura, no que já foi desmentido pelo próprio vice-prefeito.

Comentários