Domingo, 06 de Outubro de 2024

Homem é detido após suspeita de participação em assalto

Publicado em 17/05/2014
Por Marta Soares
48234912d2ac638ae9fb9d0b05fe.jpg
48234912d2ac638ae9fb9d0b05fe.jpg
Irenildo Moura Alencar, 33 anos/Folha Atual

 

Por volta das 14h desta segunda-feira (14), dois homens armados e usando capacete renderam um funcionário e um segurança do Supermercado Sertanejo e levaram o malote transportado por eles que continha R$ 30.900,00. Segundo o capitão Jairo da Polícia Militar de Picos, o crime aconteceu próximo à “Casa da Coxinha”, ao lado do Museu Ozildo Albano, na Praça Josino Ferreira.

A polícia realizou diligências tentando capturar os assaltantes e reaver a quantia. De acordo com o capitão, um homem foi reconhecido pelo proprietário do supermercado após o mesmo passar diversas vezes na frente do estabelecimento. Com isso, as diligências foram direcionadas para a identificação e abordagem do referido homem.

Após as diligências, por volta das 20h, a polícia encontrou Irenildo Moura Alencar, 33 anos, no bairro Pantanal e após averiguação foi constatado que o mesmo estava com uma moto roubada e com placa “fria”. Encaminhado para a Central de Flagrantes, o mesmo foi autuado por receptação e adulteração. Quanto a autoria do assalto, não foi possível comprovar a participação direta ou indireta do mesmo. Durante a abordagem, Irenildo não ofereceu restência e foi colaborativo com a polícia.

Para auxiliar nas buscas estão sendo utilizadas as câmeras de segurança de lojas próximas ao local do crime e da fuga. “Um dos assaltantes estava com arma em punho e rendeu o segurança, mando que ele se deitasse no chão”, disse o capitão. Como usavam capacetes, as características físicas dos acusados não podem ser detalhadas, mas eram dois homens morenos, magros e de baixa estatura.

O comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Wagner Torres, disse que este foi o primeiro assalto à mão armada de 2014 e o 4º de 2012 até agora. Torres pede aos comerciantes que adotem medidas preventivas, contratando empresas especializadas em transporte de grandes montantes. Ele lembra ainda que se a cidade já possuísse as câmeras de vigilância que são solicitadas há anos, os crimes poderiam ser evitados ou solucionados com maior rapidez.

Até agora a polícia não tem informação sobre os assaltantes.

 

Comentários