Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2025

Prefeitura de Picos inaugura UBS e implanta primeiro atendimento noturno da história do município

Publicado em 10/10/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-08127eb22f2a13959268.jpg
FA-IMG-08127eb22f2a13959268.jpg
Inauguração de UBS/Fotos: Bismark Sousa

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira, 9 de outubro, duas importantes Unidades Básicas de Saúde (UBS), marcando avanços significativos na Atenção Primária do município. As solenidades, realizadas nos bairros São José e Cohab, contaram com a presença do prefeito Dr. Pablo Santos, do secretário municipal de Saúde, Dr. Thales Coelho, dos vereadores, secretários municipais e moradores das comunidades contempladas.

Veja AQUI todas as imagens!

No bairro Cohab, a Prefeitura inaugurou a Unidade Básica de Saúde Maria Laurinda Varão (ESF Paraibinha e Cohab). A nova estrutura conta com consultório médico, salas de enfermagem, exames e vacinas, garantindo atendimentos mais completos e humanizados. A entrega da UBS representa a realização de um antigo sonho dos moradores, que aguardavam há 15 anos pela construção da unidade, já que no bairro a antiga UBS foi retirada no ano de 2010.

UBS Maria Laurinda Varão (ESF Paraibinha e Cohab)

Já no bairro São José, foi reinaugurada a Unidade Básica de Saúde Cecília de Sousa Neri, que passou por reformas estruturais e recebeu novos equipamentos. A unidade ganhou salas ampliadas e melhor infraestrutura para acolher a população. O grande destaque é que a UBS passará a funcionar em horário estendido, até as 21h30, tornando-se a primeira da história de Picos a oferecer atendimento no período noturno. A iniciativa busca ampliar o acesso aos serviços de saúde, especialmente para trabalhadores que não conseguem ir às unidades durante o dia.

UBS Cecília de Sousa Neri

Durante as inaugurações, o prefeito Dr. Pablo Santos destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento da Atenção Básica.

O secretário de Saúde, Dr. Thales Coelho, reforçou que as melhorias fazem parte de um planejamento amplo de reestruturação da rede municipal.

A Presidente da Associação dos moradores da COHAB, Jussara Varão, em depoimento a nossa reportagem relatou as dificuldades que os moradores do bairro estavam enfrentando devido a falta da unidade básica de saúde. Em outro momento a representante da comunidade também agradeceu a gestão pelo benefício ganho.

 

Comentários