Domingo, 06 de Outubro de 2024

5º homicídio de Picos pode ter ligação com tráfico de drogas

Publicado em 09/05/2014
Por Marta Soares
d5ae28746366358ead6bf78961f1.jpg
d5ae28746366358ead6bf78961f1.jpg
Delegado Antônio Madson Oliveira e a vítima/Erivan Costa/Marta Soares


 

A Polícia Civil de Picos já possui algumas linhas de investigação que podem elucidar o 5º homicídio registrado em Picos em 2014. Na madrugada do último dia 29 de junho, por volta de 1h, Francisco de Assis Amorim, de 32 anos, foi assassinado com cinco tiros em um dos trailers localizados em frente ao Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

O delegado Madson Oliveira, que preside as investigações, falou ao Folha Atual que “Pitoco”, como era conhecido, chegou ao trailer por volta de 00h20min e ficou bebendo com outras pessoas. Em seguida, as pessoas que estavam com ele foram embora e ele permaneceu no local sozinho. Dois homens, então chegaram em uma moto, um deles ficou esperando na moto e o outro foi até a vítima e efetuou cinco disparos de revólver calibre 38. Os dois homens estavam usando capacete, o que dificultou o reconhecimento.

A polícia já ouviu algumas testemunhas e familiares da vítima. Nos próximos dias o proprietário do trailer também será ouvido. Madson nos disse que a polícia possui algumas linhas de investigação e que informações repassadas à polícia apontam os possíveis autores e mandantes. “Estamos averiguando estas informações que chegam até nós, mas o que tudo tem indicado é que o crime possui ligação com o tráfico de drogas”, disse.

Francisco de Assis Amorim já possui passagens pela polícia. De acordo com o delegado, quando Francisco de Assis era adolescente, ele se envolveu em um ato infracional análogo ao crime de homicídio: “Ele esteve internado, inclusive, à época deste ato infracional e nós apuramos que ele era usuário de droga, que vivia praticamente em função de droga e bebidas. É possível que a morte dele esteja ligada ao tráfico de drogas na cidade”, disse Madson.

O delegado ressaltou que a polícia está trabalhando, mesmo com as dificuldades operacionais, para solucionar os crimes. “Mesmo com toda dificuldade, principalmente de peritos, temos uma boa equipe de policiais trabalhando e nos ajudando”, disse.

Madson ainda nos informou que o crime de homicídio envolvendo a vítima Carlos da Silva Rocha terá o inquérito enviado em breve ao Poder Judiciário, indiciando os autores. “Restando apenas o resultado da perícia ser concluído, a polícia tem em mãos diversos depoimentos de testemunhas que reforçam o indivíduo conhecido como “Zé Bedeu” como sendo o autor do crime”, finalizou.

 

Comentários