Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Desistência de JVC provoca reviravolta entre vereadores do seu partido em Picos

Publicado em 27/04/2014
Por Jailson Dias
55bfe1f3040aa39de88f0b21ad98.jpg
55bfe1f3040aa39de88f0b21ad98.jpg
Vereadores adotam postura diferente/Jailson Dias

A desistência do senador João Vicente Claudino (PTB) de disputar a reeleição para o Senado Federal provocou mais uma reviravolta que mexeu com as bases do seu partido em todo o Piauí. Em Picos, os vereadores do PTB, Edilson Alves de Carvalho e Evandro Reis, estão adotando atitudes diferentes quanto aos rumos para a eleição que se avizinha.

O vereador Edilson Carvalho acredita que essa desistência não fará diferença no próximo pleito uma vez que João Vicente indicou o ex-prefeito Elmano Ferrer para concorrer à sua vaga ao Senado Federal. Edilson aposta nesse nome por ter sido Elmano muito bem votado na eleição para prefeito de Teresina, embora tenha sido derrotado por Firmino Filho (PSDB). “O próprio João Vicente diz que iria trabalhar, então não perdemos muito não. Vamos ganhar”, declarou.

Embora declare oficialmente se dar por satisfeito com a resposta de João Vicente Claudino de que deixaria a política para se dedicar mais a família, Edilson também entende que o senador não trabalhou tanto pelo cargo, deixando um “vácuo político”, especialmente para concorrer contra o ex-governador Wilson Martins (PSB), que, como sempre, se mostra decidido.

Mesmo sendo o líder do Governo de Kleber Eulálio (PMDB) na Câmara Municipal, Edilson afirma que deverá votar em Wellington Dias (PT). Ele lembrou que havia declarado anteriormente votar em Marcelo Castro (PMDB) por ser o deputado seu amigo pessoal, com a retirada da candidatura deste, o vereador se sente obrigado a votar com o PTB que desde cedo está coligado ao PT.

Já o seu correligionário, vereador Evandro Reis, disse ter encarado com preocupação a desistência de João Vicente Claudino uma vez que ele era o líder maior do PTB no Piauí, mas frisou que o senador precisava ter feito o seu trabalho. “Acho que ele não fez a sua parte, então, consequentemente, não encontrou muito apoio. Nem da família nem das suas lideranças”, declarou.

Indagado se JVC teria sido um mal senador, Evandro Reis declarou que ele precisava ter trabalhado mais, inclusive na região de Picos. O vereador disse que ainda está aguardando definições das lideranças estaduais, buscando, assim, um candidato “melhor para Picos”.

Comentários