Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2026

I Feira de Ciências da Unidade Escolar Padre Albino promove conscientização ambiental em Dom Expedito Lopes

Publicado em 07/07/2026
Por Redação
FA-IMG-e46ac45c94ce017f1c62.jpg
FA-IMG-e46ac45c94ce017f1c62.jpg
Alunos conduziram apresentações/Fotos: Folha Atual

A Unidade Escolar Padre Albino, localizada no povoado Buriti Grande, no município de Dom Expedito Lopes, realizou na tarde desta segunda-feira, 06 de julho, a sua I Feira de Ciências.

Veja AQUI mais imagens!

O evento aconteceu nas dependências da própria escola e reuniu alunos, educadores, autoridades municipais e a comunidade em um momento de aprendizado, troca de conhecimentos e conscientização ambiental. A diretora Rosileide Lima deu às boas-vindas aos participantes.

Com o tema "Sustentabilidade em ação: cuidar hoje para garantir o amanhã", a feira foi conduzida pelos alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, sob a orientação da professora de ciências, Tacemy Moura, que manifestou sua alegria pela realização da Feira:

Durante a programação, os alunos organizaram salas temáticas onde apresentaram pesquisas, experiências e exposições sobre diversos assuntos relacionados à preservação do meio ambiente.

Entre os temas abordados estiveram preservação ambiental, uso consciente da água, mudanças climáticas, biodiversidade e animais em extinção, consciência ambiental e cidadania, reciclagem e reutilização de materiais, alimentação sustentável e energia sustentável.

Além da apresentação dos trabalhos, os estudantes explicaram ao público o conteúdo pesquisado, demonstrando domínio dos temas e reforçando a importância da adoção de práticas sustentáveis para a preservação do planeta.

A Feira contou com a presença da secretária municipal de Educação, Lina Rik; da supervisora pedagógica, Alane Martins; da coordenadora de Ensino, Joselandia Moura; do controlador-geral do município, Clesio Dias; da diretora da escola, Rosileide Lima; a secretária de Meio Ambiente, Sabrina Vieira; além de professores, estudantes e membros da comunidade, que visitaram os espaços e prestigiaram as apresentações.

Também falaram sobre a I Feira de Ciências da Unidade Escolar a secretária de Educação, Lina Rik; a diretora da escola, Rosileide Lima; e o aluno Ronaldo Moura:

 

Comentários