Quarta-Feira, 19 de Agosto de 2026

Loteamento Sá Urtiga recebe pavimentação asfáltica inédita dentro do novo pacote de obras em Picos

Publicado em 19/08/2026
Por Renata Arrais
FA-IMG-e3856548cb8e99a3395c.jpg
FA-IMG-e3856548cb8e99a3395c.jpg
Avenida Sá Urtiga foi contemplada com obra de asfaltamento/Foto: Isael Pereira

Segue com avanços mais uma fase do programa de pavimentação asfáltica na cidade de Picos. Nesta nova etapa, a iniciativa prevê a execução de obras em dezenas de vias públicas, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, o tráfego de veículos e a infraestrutura dos bairros beneficiados em todo o município picoense.

No Loteamento Sá Urtiga, a obra representa um feito histórico, pois é a primeira vez que a comunidade recebe pavimentação asfáltica. A intervenção, ocorrida nesta terça-feira (18), aconteceu na Avenida Sá Urtiga e faz parte de um grande projeto que contemplará 76 ruas espalhadas por 25 bairros da cidade, o que promoverá uma transformação visual e estrutural.

A expectativa da gestão municipal é de que a execução destas obras traga maior fluidez ao trânsito local, elimine problemas históricos de poeira e lama nas vias de calçamento e terra batida, além de valorizar os imóveis e proporcionar mais segurança e conforto para pedestres e motoristas que trafegam diariamente por Picos.

A transformação já reflete no cotidiano dos moradores, que comemoram o fim dos transtornos que enfrentavam na porta de casa. O aposentado, José Ribamar dos Santos, ressaltou o impacto positivo da intervenção na vida da comunidade.

“Pois é, aqui agora melhorou muito com o novo asfalto, aqui nosso residencial, porque nós tínhamos muita lama. Estava precisando desse asfalto, que nós estávamos sendo prejudicados com tanta lama e buraco e melhorou 100%. Graças a Deus”, destacou José Ribamar.

Para outros moradores, a chegada do asfalto representa não apenas infraestrutura, mas a possibilidade de praticar novos hábitos e viver com mais saúde. A aposentada Maria de Fátima Santos também expressou sua satisfação com a nova realidade.

“A gente agradece primeiramente a Deus por esse asfalto que está passando aqui na nossa rua, no residencial Sá Urtiga. Para nós é bom demais, porque a gente já na velhice, com 71 anos, aí a gente poderá fazer caminhada. Nós não fazíamos porque não tínhamos, mas agora estamos tendo esse privilégio. Agradecemos ao doutor Pablo por ele estar fazendo esse serviço tão bom para nós, tão importante, que Deus abençoe ele e todos nós. E a gente fica muito agradecido. Feliz demais”, finalizou.

Fonte: CCOM/PMP

Comentários