Quarta-Feira, 22 de Abril de 2026

Projetos desenvolvidos em Inhuma são selecionados para a 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS

Publicado em 19/04/2026
Por Redação
FA-IMG-d87d0498e583aac6bd76.jpg
FA-IMG-d87d0498e583aac6bd76.jpg
Evento acontece na próxima semana/Foto: Divulgação

O município de Inhuma comemora um novo avanço na área da saúde pública com a seleção de dois projetos para a etapa de apresentações orais da 11ª Mostra Piauí Aqui Tem SUS, realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí.

Ao todo, 352 experiências foram inscritas em todo o estado, sendo que apenas 174 foram escolhidas, o que evidencia a relevância das ações desenvolvidas pelos municípios piauienses. As apresentações estão marcadas para o dia 22 de abril, durante a abertura do XV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí, em Teresina.

Inhuma será representada por dois projetos de destaque: “Saúde Presente – Conectando Distâncias: Garantindo a Equidade em Localidades Rurais Remotas” e “Café com Laços: Um Espaço Seguro de Pausa, Partilha e Acolhimento”. As iniciativas refletem o compromisso da gestão municipal com práticas inovadoras, inclusão e atendimento humanizado à população.

A Mostra tem como principal objetivo reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), destacando ações com resultados comprovados e potencial de serem replicadas em outras regiões, inclusive em eventos nacionais.

Para a secretária municipal de Saúde, Andrea Alves, a conquista representa um momento de orgulho e incentivo para a equipe. Segundo ela, o município segue avançando com base em uma gestão organizada e focada nas reais necessidades da população, o que tem sido um diferencial no fortalecimento da saúde pública local.

Andrea Alves com o esposo, prefeito Elbert Holanda

Comentários