Como parte da programação de 32 anos de emancipação política de São João da Varjota, foi realizada com grande sucesso, na noite desta quarta-feira, 28 de janeiro, a grande final da Copa das Emoções de Futsal Feminino, no Poliesportivo Agnaldo Sílvio Santos. O evento reuniu um expressivo público e consolidou mais uma vez o fortalecimento do esporte feminino no município.
.jpeg)
A noite esportiva teve início com partidas das categorias Sub-13 e Sub-16 do Projeto Descobrindo Talentos, evidenciando o trabalho de base desenvolvido pela gestão municipal e o incentivo à prática esportiva entre crianças e adolescentes.

.jpeg)
Na decisão da competição feminina, a equipe da União São João dominou as ações em quadra e venceu o Elite Quilombola pelo placar de 6 a 1, conquistando o título da Copa das Emoções. Pelo desempenho de destaque, a atleta Mikaelly foi eleita a melhor jogadora da final.
.jpeg)

A final contou com a presença do secretário municipal de Esporte, Luzivan Lustosa; do assessor de Práticas Esportivas, Reginaldo; de Dalgivam, responsável pelo Poliesportivo Agnaldo Sílvio Santos; de Francisco Daguia, da Comissão de Árbitros; de Igor Roque, coordenador de projetos da Secretaria de Esportes; de Mateus e Jailson, integrantes da Comissão de Árbitros; além de Layara, enfermeira da equipe de saúde, Fabíola, da equipe de mídia, e Ranilda, assessora da Secretaria de Esportes.

O secretário municipal de Esporte, Luzivan Lustosa, destacou a organização da competição e a expressiva participação das mulheres no torneio. Segundo ele, as equipes protagonizaram grandes partidas, o público compareceu em peso e o resultado reforça que o esporte feminino está em constante crescimento em São João da Varjota.
.jpeg)
.jpeg)
A Copa das Emoções integrou o calendário esportivo das festividades e encerrou sua edição com saldo positivo em organização, participação popular e incentivo ao futsal feminino.

.jpeg)
A programação comemorativa pelos 32 anos de emancipação política de São João da Varjota segue nesta quinta-feira (29) com inaugurações e eventos na sede e em comunidades quilombolas.
.jpeg)
