Terça-Feira, 21 de Abril de 2026

São Julião realiza Dia de Ação sobre clima e saúde mental

Publicado em 29/01/2026
Por Renata Arrais
FA-IMG-b1d2bad116db57983a23.jpg
FA-IMG-b1d2bad116db57983a23.jpg
Diversas atividades foram realizadas/Foto: Ascom

O município de São Julião promoveu o Dia de Ação #Entre no Clima UNICEF, com foco no tema Clima e Saúde Mental, em uma iniciativa voltada à conscientização e ao cuidado com o bem-estar emocional de adolescentes e jovens.

A ação aconteceu na Orla Municipal, na quarta-feira, 28 de janeiro, e foi realizada pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de São Julião, em parceria com o UNICEF.  A programação incluiu roda de conversa, atividade física e piquenique, criando um espaço de escuta, troca de experiências e fortalecimento de vínculos.

As atividades foram conduzidas pela psicóloga Dra. Larissa e pela educadora física Gonçaliane, que abordaram a importância de cuidar da saúde mental e de adotar hábitos saudáveis, além de discutir como as questões climáticas também impactam o bem-estar emocional.

A iniciativa integra as ações do Selo UNICEF e reforça o compromisso do município com políticas públicas que promovem a proteção, participação e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

A psicóloga Larissa explicou sobre a importância das atividades. Veja vídeo: 

O articulador do selo UNICEF, Júnior Sá esteve presente e ajudou a conduzir atividades. Veja o vídeos: 

A participante do NUCA, Luciana explicou sobre as atividades. Veja vídeo:

A participante do NUCA, Annathally falou sobre a participação no evento. Veja vídeo: 

 

Comentários