O prefeito de Inhuma está em Brasília (DF) cumprindo uma intensa agenda institucional ao lado da primeira-dama, Andrea Alves, tratando de temas considerados essenciais para o futuro do município. Eles já estiveram reunidos com os senadores Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Jussara Lima; com o deputado federal Júlio César; e com o deputado estadual Georgiano Neto.
Entre as pautas centrais discutidas, destaca-se a previsão de redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a partir de janeiro, em decorrência da isenção do Imposto de Renda. A mudança afeta diretamente a formação do Fundo, que representa uma das principais fontes de receita das cidades de pequeno porte. O prefeito reforçou a necessidade de diálogo para encontrar alternativas que minimizem os impactos da medida.
.jpg)
“Nosso foco é encontrar caminhos para que o município não seja prejudicado e consiga manter seus serviços com equilíbrio e responsabilidade”, afirmou Dr. Elbert.
.jpg)
Com o senador Marcelo Castro
Outro tema debatido em Brasília foi a situação dos HRTs do petróleo. O gestor busca compreender como Inhuma poderá se enquadrar nessa modalidade de arrecadação coletiva, garantindo acesso aos recursos que podem contribuir significativamente para o desenvolvimento de seu município. A ideia é assegurar que o município receba os valores aos quais tem direito dentro desse novo modelo de distribuição.
.jpg)
.jpg)
Com a senadora Jussara e o deputado Júlio César
Além das pautas que afetam todos os municípios brasileiros, o prefeito também está articulando benefícios diretos para Inhuma. Entre os pleitos, estão ações, convênios e projetos capazes de gerar resultados concretos e rápidos, fortalecendo áreas essenciais da administração e melhorando a qualidade de vida da população.
.jpg)
Com o deputado Georgiano Neto
O prefeito reforçou que sua missão segue com determinação e compromisso: “Seguimos firmes, com diálogo e responsabilidade, buscando melhorias para o nosso município e trabalhando sempre pelo bem-estar da nossa população e pelo desenvolvimento do nosso município”, finalizou.